Tutorial do antivirus Bitdefender Free

Confira nesta postagem como instalar e utilizar corretamente este ótimo antivirus gratuito.

Sistemas Operacionais compatíveis:

Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1

Download:

Para baixá-lo acesse ESTE LINK e depois de acessá-lo clique no botão BAIXE GRÁTIS representado nesta imagem abaixo:


Logo depois disto surgirá uma outra janela na qual você clicará em DOWNLOAD:


Instalação:

Clique com o botão direito do mouse sobre o instalador do Bitdefender que você acabou de baixar e escolha a opção Executar como administrador.

Obs: Caso não seja possível executar o programa como administrador tal como foi indicado acima, execute-o da forma tradicional dando um duplo clique no instalador usando o botão esquerdo do mouse.

Caso surja uma mensagem de confirmação do Windows com a pergunta Deseja permitir que o programa a seguir faça alterações neste computador? > Clique em Sim.

Aguarde alguns instantes e surgirá uma nova tela. Neste momento altere a opção Language para Português. Deixe marcada a caixinha com a frase Eu aceito os termos deste Contrato de Licença para poder prosseguir com a instalação. E depois disto clique no botão Próximo, como mostra esta imagem:


Na próxima tela que surge clique no botão INICIAR:


Aguarde enquanto o Bitdefender realiza uma verificação rápida do sistema e conclui a sua instalação:


Assim que ele terminar clique no botão CONCLUÍDO:


Registrando o Bitdefender:

É muito importante fazer o registro deste antivirus, pois caso contrário ele perde o seu direito de uso em 30 dias. Para que ele possa continuar a ser usado normalmente é só registrá-lo, o que é feito de forma rápida e gratuita.

Para isto, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Bitdefender ao lado do relógio do Windows e escolha a opção Exibir, tal como é mostrado abaixo:


Na tela que surgirá clique em LOGIN:


Na próxima tela clique na opção Criar uma nova conta:


Aparecerá esta nova tela abaixo com alguns campos para serem preenchidos:


Note que na tela representada na imagem acima em seu primeiro campo você irá digitar seu nome. No segundo campo você irá digitar seu e-mail. No terceiro campo você irá digitar uma senha com pelo menos 6 caracteres. No quarto campo você irá digitar esta mesma senha. Depois disto clique no botão Submeter.
Obs: Sugiro que você anote estes dados em um local seguro de sua casa para não esquecer, pois eles podem ser necessários depois.

Logo que você concluir o cadastro acima, um link de confirmação será enviado para seu e-mail, acesse-o e clique neste link para ativar o Bitdefender.

Pronto, seu antivirus acaba de ser registrado.

Realizando uma verificação completa com o Bitdefender:

Para executar um escaneamento completo de seu sistema com este antivirus clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Bitdefender ao lado do relógio do Windows e escolha a opção Análise Completa, tal como é mostrado abaixo:


Enquanto ele estiver fazendo esta verificação será mostrada esta mensagem em seu painel com a frase Análise por demanda:


Tenha paciência, o scan poderá demorar dependendo da quantidade de arquivos que você tenha no computador.

Assim que a análise tiver sido concluída você verá que o círculo em volta da frase Análise por demanda ficará verde, tal como mostra a imagem abaixo:


Clique sobre esta frase Análise por demanda e para ver mais informações sobre o escaneamento clique em Detalhes:


Caso o PC esteja sem vírus, será mostrada um relatório parecido com este do exemplo abaixo com a informação Nenhum item infectado encontrado:


Mas caso algum vírus tenha sido encontrado, aparecerá uma tela semelhante a esta abaixo na qual você clicará em Detalhes, caso queira ver os itens infectados encontrados:


Note que então serão mostradas as localizações de cada um dos arquivos infectados detectados:


Quanto ao destino destes arquivos infectados, o Bitdefender automaticamente tentará desinfectar todos os arquivos contaminados e no caso dos arquivos em que a desinfecção não for possível, eles serão automaticamente enviados para a quarentena.

É importante realizar esta análise completa de tempos em tempos para remover possíveis vírus de seu PC e assim mantê-lo protegido.

Removendo os virus da quarentena do Bitdefender:

A quarentena funciona como uma prisão para os vírus. E no caso dos arquivos que forem enviados para a quarentena, depois de algumas semanas, se o seu computador estiver funcionando normalmente sem estes arquivos que foram para a quarentena, você pode ir na quarentena e excluí-los definitivamente.

Quando chegar o momento de excluir definitivamente estes virus que estarão na quarentena é só clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do Bitdefender ao lado do relógio do Windows e escolha a opção Exibir, tal como é mostrado abaixo:


Na tela que surgirá você verá o item Quarentena e dentro deste item você clicará em Exibir arquivos:


Para excluir definitivamente todos os vírus que estão na quarentena clique no botão Apagar itens em quarentena:


Proteção em tempo real (proteção residente):

Uma ótima característica do Bitdefender é sua proteção residente que visa bloquear vírus e malwares antes que estes venham a infectar seu PC. Um exemplo de sua proteção é quando ao acessar um site contendo alguma ameaça surge uma mensagem como esta abaixo mostrando-lhe este perigo e bloqueando o acesso:


Em outros casos pode aparecer uma mensagem como esta do exemplo abaixo:


Caso aconteça isto, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Bitdefender ao lado do relógio do Windows e escolha a opção Exibir, tal como é mostrado abaixo:


Na tela que surgirá veja a mensagem que o Bitdefender está lhe informando. Em alguns casos é possível que seja necessário clicar no botão de reiniciar para que a remoção dos vírus seja completada. Nestes casos irá aparecer uma mensagem parecida com esta do exemplo abaixo na qual você clicará no botão REINICIAR:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |