Arquivos ou pastas em seu PC se recusam a excluir? Remova-os com Unlocker

Confira neste tutorial como excluir, renomear ou mover arquivos e pastas bloqueados por seu computador, tarefas estas que pareciam impossíveis de serem realizadas até agora.

Requisitos do sistema:

Este software é compatível com Windows 2000 / Windows XP / Windows Vista / Windows 7 / Windows 8





Download:

Para fazer o download do programa Unlocker, vá no endereço abaixo:
http://www.filehippo.com/download_unlocker/

Depois de acessar o site acima, clique na frase Direct Download (no canto superior direito da página) para baixá-lo.

Como instalá-lo:

Assim que concluir o download do Unlocker dê um duplo clique sobre o instalador dele para iniciar a instalação > Neste momento pode aparecer a mensagem "Deseja permitir que o programa de um fornecedor desconhecido faça alterações neste computador?" aí é só você clicar no botão Sim.

Abrirá uma caixa de diálogo onde você se certificará de que esteja marcada a linguagem Português Brasileiro e clique em OK:


Na próxima janela que surgirá, clique em Próximo:


Clique em Eu Concordo nesta nova janela que aparecerá:


Marque a opção Advanced e desmarque todas as três caixinhas que estão abaixo desta palavra Advanced, e depois de desmarcar todas as três caixinhas clique em Próximo, como mostra esta imagem:


Clique em Próximo na próxima tela que aparecerá:


Clique em Instalar nesta próxima tela que surge:


Clique em Terminar para concluir a instalação:


Como utilizar o Unlocker:

Para realizar a ação que queira em relação a uma pasta ou arquivo com o Unlocker é só clicar sobre este item com o botão direito do mouse e escolha a opção Unlocker, como mostra este exemplo:


Neste momento pode aparecer a mensagem "Deseja permitir que o programa de um fornecedor desconhecido faça alterações neste computador?" aí é só você clicar no botão Sim.

Caso o arquivo ou pasta que você queira realizar a ação não tenha algum bloqueio, será mostrada uma tela informando assim: "Não foi encontrado nenhum bloqueio neste arquivo". Neste caso basta você escolher a opção que queira fazer com este item no canto inferior direito da tela do Unlocker (as opções disponíveis são estas: Apagar, Renomear, Mover ou Copy (copiar). Depois de selecionar a opção desejada, clique em OK. Aparecerá então uma mensagem confirmando que a operação escolhida foi realizada. Clique em OK para fechar esta tela.

Mas caso haja algum bloqueio que impeça a operação desejada para algum arquivo ou pasta, surgirá uma tela parecida com esta abaixo na qual você escolherá a opção que queira fazer com este item no canto inferior direito da tela do Unlocker (as opções disponíveis são estas: Apagar, Renomear, Mover ou Copy (copiar). Depois de selecionar a opção desejada, clicará no botão Terminar este processo e também no botão Desbloquear Todos:


Aparecerá então uma mensagem confirmando que a operação escolhida foi realizada. Clique em OK para fechar esta tela.

Pronto! Esperamos que tenham gostado deste tutorial e caso haja qualquer dúvida sobre o mesmo, basta nos dizer aqui em baixo nos comentários que a gente responde.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |