Bloqueie processos de vírus e malwares com o Rkill

Em muitos casos após termos o PC contaminado por vírus e malwares, estes softwares perigosos bloqueiam a execução de antivirus e ferramentas de segurança, o que dificulta a remoção destas pragas. Para resolver esta situação, neste tutorial você conhecerá o Rkill, que é um aplicativo que foi criado pelo renomado site internacional de segurança BleepingComputer.com. A sua função é finalizar processos de malwares conhecidos para que o(s) seu(s) software(s) de segurança (como antivírus, antispywares e antimalwares) possam executar normalmente e desinfectar seu PC

Assim que esta ferramenta é iniciada, ela automaticamente irá bloquear os processos perigosos ao seu computador. Em seguida, buscará remover associações de arquivo incorretas e realizará correções de políticas que nos impedem de utilizar certos recursos importantes.

Como o Rkill só termina os processos perigosos em execução e não exclui estes arquivos, depois de executá-lo você não deve reiniciar o computador. Como todos os processos de malwares estão configurados para iniciar automaticamente, depois do reinício do PC eles iriam ser iniciados novamente. Em vez disso, depois de executar o Rkill você deve imediatamente escanear o seu computador usando algum tipo de programa antimalware e/ou antivirus, de modo que a infecção possa ser removida adequadamente.





Download:

Este programa é compatível com Windows XP/ Windows Vista/ Windows 7/ Windows 8 e pode ser usado em sistemas operacionais de 32 bits ou 64 bits.

Abaixo está uma lista de links para baixar o Rkill usando nomes diferentes. Este recurso é muito importante pois, caso o malware bloqueie o download (ou execução) do Rkill, você terá outras opções para baixá-lo de forma a enganar o vírus e assim permitir o download e execução do Rkill:

RKill.com Download Link

RKill.exe Download Link

iExplore.exe Download Link

uSeRiNiT.exe Download Link

WiNlOgOn.exe Download Link

eXplorer.exe Download Link (Obs: Esta cópia renomeada pode causar um alerta de segurança do Malwarebytes, caso você o tenha em seu PC. Neste caso este alerta pode ser ignorado, pois a ferramenta é segura)

RKill.scr Download Link

Como utilizá-lo:

Após tê-lo baixado através de algum dos links acima, dê um duplo clique no arquivo baixado. Caso apareça algum aviso do Windows pergundo se você deseja permitir que o programa a seguir faça alterações neste computador, clique em Sim.

Se você receber uma mensagem que Rkill é uma infecção, não se preocupe. Esta mensagem é apenas um aviso falso dado pelos malwares quando eles detectam programas que podem potencialmente removê-los. Se você tiver esses avisos de infecções quanto ao Rkill, um truque é deixar o aviso na tela e depois executar Rkill novamente. Ao não fechar o aviso, isso normalmente lhe permitirá vencer o malware que ficará tentando se proteger enquanto que o Rkill irá terminar seu processo. Então, por favor, tente executar o Rkill até que o malware não esteja mais funcionando. Então você vai ser capaz de prosseguir realizando a limpeza destes vírus. Se você continuar tendo problemas para executar o Rkill, você pode baixar e executar as outras versões renomeadas de Rkill disponíveis nos links de download acima. Todos estes arquivos são cópias renomeadas de Rkill, que você pode tentar usar uma de cada vez, até que consiga executá-lo e terminar os processos dos vírus.

Quando conseguir executá-lo corretamente, ele automaticamente começará seu trabalho, bastando esperar a conclusão:


Após ele concluir seu trabalho, será mostrada uma mensagem como esta abaixo na qual você clicará em OK:


Ele também irá exibir um relatório (log) que mostra os processos que foram encerrados, enquanto o programa estava funcionando:


Removendo os vírus de seu computador:

Agora que os processos dos vírus foram bloqueados pelo Rkill, você já pode executar seu antivirus e programas de segurança para desinfectar seu PC. Caso não tenha antivirus instalado, sugiro um ótimo antivirus gratuito para você, como o Avira AntiVir Personal Edition Classic.

Para instalar, configurar e usar corretamente o Avira Antivir é só seguir as dicas destes tutoriais:

Tutorial do Avira AntiVir Personal Edition Classic (instalação e configuração)

Tutorial do Avira AntiVir Personal Edition Classic (como usá-lo corretamente)

Após instalar e configurar o Avira Antivir seguindo os tutoriais acima, realize uma Verificação Completa (Complete System Scan) e remova todos os vírus e malwares que ele encontrar.

Depois da execução do antivirus é recomendável também executar outras ferramentas de remoção de malwares, tais como estas abaixo, para completar a limpeza:

Tutorial do Malwarebytes Anti-Malware

Tutorial do Dr. Web CureIt

Tutorial do Kaspersky Virus Removal Tool

Tutorial do Norman Malware Cleaner

Tutorial do antivirus Nod32 Online

SuperAntispyware (com tutorial)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |