Tutorial do Ad-Aware Free Internet Security 9 (Instalação e utilização)



Conheça este excelente software que é ideal para a remoção de programas espiões e muitas outras pragas virtuais do computador, de fácil uso e contando ainda com os recursos necessários para garantir a estabilidade do PC e a privacidade do usuário.

Como instalá-lo corretamente:

Primeiramente faça o download do Ad-Aware. Após a conclusão do download, dê um duplo clique em seu instalador e aguarde alguns instantes:



Surgirá então uma caixa de diálogo na qual você escolherá o idioma Portugese (Portugal) e clicará em OK, como mostra esta figura:


Na próxima tela, clique em Seguinte:


Nesta outra tela abaixo, você marcará a caixinha com a frase Eu aceito os termos do acordo de licença e clicará no botão Seguinte:


Na próxima tela, clique em Instalar:


Aguarde enquanto a instalação dele é realizada:


Surgirá esta próxima tela abaixo. Caso esteja fazendo algum trabalho ou algo importante em seu PC salve-os antes de dar prosseguimento na instalação do Ad-Aware (pois o PC será reiniciado). Deixe marcada somente a caixinha com a frase Reiniciar agora e executar Ad-Aware e clique no botão Concluir:


O Ad-Aware fará a sua atualização (update) e em seguida ocorrerá a reinicialização do computador. Aguarde, pois este procedimento normalmente é um pouco demorado.

Fazendo a atualização (update) do Ad-Aware: 

 Para isto clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Ad-Aware (ao lado do relógio do Windows) e escolha a opção Actualizar, como mostra esta figura:

Aguarde até que o processo de atualização seja concluído. Seja paciente, pode demorar. Realizando uma verificação completa com o Ad-Aware: Para isto clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Ad-Aware (ao lado do relógio do Windows) e escolha a opção Executar análise e clique em Análise completa, como mostra esta figura:

Aguarde enquanto a análise é realizada, pode demorar.


Assim que a verificação for concluída, aparecerá uma tela como esta abaixo. Nesta tela, certifique-se de a opção ativada seja a recomendada pelo Ad-Aware (que é mostrada pelo símbolo L) e clique no botão grande verde (Efectuar acções agora):


Clique em OK nesta próxima tela:


Criando um log (relatório) do escaneamento realizado:
Caso você esteja recebendo orientações em algum fórum de informática ou por algum outro motivo desejar criar um relatório do escaneamento realizado pelo Ad-Aware, clique no botão Exportar registo de análise:


Depois disto, surgirá a tela abaixo na qual você clicará na opção Área de Trabalho (para que o log seja salvo no Desktop de seu PC). Dê um nome qualquer para este relatório (como por exemplo: log do ad-aware) e clique no botão Salvar:


Para que seu PC fique bem protegido, mantenha o Ad-Aware sempre atualizado e faça uma verificação completa com ele semanalmente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |