Pesquise no Google usando apenas sua voz direto do smartphone

por Lucas Dillmann





Google, pesquisar Receitas de Bolo. Parece coisa de filme, mas falar isto para seu celular e ele obedecer já é realidade. A novidade já se fazia presente em vários países e hoje, quinta-feira (28), é a vez do Brasil. Primeiro país da América Latina, inclusive.

O recurso de voz converte o som em texto, facilitando a busca on-line por meio de aparelhos móveis. Segundo Hugo Barra, diretor de produtos móveis do Google, “25% das buscas feitas por celular nos EUA são realizadas pelo aplicativo de voz”. Para usar basta instalar um programa disponibilizado gratuitamente pelo próprio buscador.

Na barra de busca que fica na tela principal do Android, o usuário precisa apenas apertar no botão de voz para fazer a pesquisa. O sistema processa o som e abre uma página do Google com todos os resultados automaticamente.


Entretanto não são apenas os usuários do robôzinho verde que podem desfrutar desta novidade. No iTunes Store também já está disponível o app para iPhone’s, iPod’s e iPad’s.

Se interessou? Siga este link. O site do Google Celular contém todas as informações necessárias para seu uso, incluindo links para download e instalação. Se preferir, basta acessar m.google.com direto do navegador de seu smartphone.

Fonte: TechNow




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |