Estudo indica que redes sociais têm papel positivo no relacionamento das pessoas

Facebook curtiu esta notícia
por Lucas Dillmann





Um estudo realizado pela ExactTarget sobre a influência que redes sociais como Twitter e Facebook exercem na vida real das pessoas revela que o efeito, ao contrário do que muitos imaginaram, é positivo.

Apesar da preocupação de que podem elas estar acabando com as relações pessoais no mundo real, entre pessoas que dizem estar usando mais o Facebook 27% estão passando mais o tempo com os amigos. Apenas 13% deles dizem o contrário, que suas relações diminuíram.

A pesquisa também mostrou que, entre aqueles que estão usando o Twitter cada vez mais, 46% estão se encontrando mais com os amigos ante 7% que têm menos tempo para isso. Ainda assim, 60% dos usuários do Facebook e 46% dos do Twitter dizem que suas respectivas redes sociais não atrapalham a freqüência com que veem os amigos.

Para finalizar, o estudo ainda indica que usuários de tais redes passam a ter relacionamentos mais produtivos. Ou seja, sua forma de relacionar-se no mundo físico passou a ser algo que podemos chamar de mais amigável.

Chamada de Quebrando Mitos Sociais, é a sétima de uma série de pesquisas realizadas pelo provedor de e-mail marketing ExactTarget com ajuda de sua ferramenta de gerenciamento CoTweet, que, aliás, é uma ótima pedida para seu blog ou empresa com participação nas redes sociais.

Fonte: TeckNow




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |