Descubra quem deixa de ser seu amigo no Facebook!

É utilizador do Facebook, da maior rede social do mundo com mais de 500 milhões de utilizadores? Tem demasiados amigos no Facebook para saber o que eles fazem? Quer saber que utilizadores deixaram de ser seus amigos? Então este artigo é para você!





Este artigo apresenta uma funcionalidade extremamente importante que poderá adicionar ao seu browser, uma funcionalidade que permitirá saber quem deixa de ser seu amigo no Facebook e quem ignora os seus pedidos de amizade.



O sistema do Facebook não permite saber que utilizadores deixam de ser amigos. Infelizmente, em termos de notificações, o Facebook apenas avisa para novos amigos e não para quem deixa de o ser.

Exactamente por causa disso, Edouard Gatouillat decidiu criar um script que irá controlar quem deixa de ser amigo chamado Unfriend Finder. Este script irá apenas comparar os utilizadores que tem na hora comparativamente com os utilizadores que tinha antes. No caso de encontrar utilizadores que já não são amigos, ele apresentará na página principal do Facebook as suas contas.



O procedimento explicado no parágrafo anterior funciona correctamente enquanto que estiver a utilizar o Facebook no seu computador. No caso de trocar de computador, essa informação não será apresentada, pois o script está apenas hospedado no seu computador. Para além disso, e exactamente por causa da maneira como ele funciona, só é possível saber quem deixa de ser amigo depois de iniciar o script, ou seja, não será possível saber quem deixou de ser amigo antes da instalação do script.

O Unfriend Finder, para além descobrir quem deixa de ser seu amigo, também informa quem recusa os pedidos de amigos que você fizer! Por fim, resta referir que o script ainda está em fase de desenvolvimento, ainda é uma funcionalidade muito nova, e por isso está em constante actualização.


Entretanto, antes de ler o procedimento considere tornar-se fã da Ubuntued:

Página de fãs do Ubuntued

Pré-requisitos

O Unfriend Finder é script feito em JavaScript, ou seja, é um script que é utilizado pelos browsers de uma forma particular, diferente, por exemplo, das extensões. No caso do browser Google Chrome, a instalação é feita automaticamente clicando no botão de instalação. Já o Firefox não é assim tão simples: ele precisa do leitor e gestor de scripts chamado GreaseMonkey que pode instalar muito facilmente através deste procedimento:

Automatize com o Greasemonkey! [Firefox]

Relativamente aos outros browsers, no caso de você utilizar um desses, deverá ver na página principal do Unfriend Finder como o pode ter.

Instalação do Unfriend Finder

Relativamente à instalação do Unfriend Finder, depois de ter em consideração o referido nos pré-requisitos, você apenas precisa de clicar neste botão abaixo intitulado “Instalar”. Conforme o seu browser, será apresentada uma notificação onde deverá aceitar a instalação desta nova funcionalidade.


 

No final, da instalação, não precisará de reiniciar o seu browser, apenas abra a página principal do Facebook e verifique as novas modificações que o Unfriend Finder fez. Ele inicialmente apresentará algumas notificações mostrando que está correctamente instalado e mostrando onde poderá encontrar as notificações dos utilizadores que deixarem de ser amigos.


De salientar que, tal como ele explica nas notificações, a funcionalidade que ele proporciona só será usufruída quando algum utilizador deixar de ser seu amigo, por isso não conte, à partida, com ter notificações logo no mesmo dia que instalar o script.

Referências:

Página Principal do Unfriend Finder

Página do Unfriend Finder no UserScripts



Autor: Cláudio Novais
Fonte: ubuntued




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |