Corrija o Google Reader quando tem o contador a 1000+

O Google Reader quando tem mais de 1000 notícias para ler simplesmente diz que tem “1000+” notícias, não dizendo o valor em concreto. Para além disso, o Google Reader não tem nenhuma opção que desligue esta opção dos “1000+”. Então neste artigo, explica-se como conseguir ter o valor em concreto em vez do “1000+” tal como pode ver pela imagem acima. Este artigo dá a conhecer duas funcionalidades que fazem o mesmo: contam o número de notícias de cada RSS que você segue, soma os valores e põe no título da página. Estas funcionalidades são um script e uma extensão para o Firefox e para o Google Chrome, respectivamente.





Relativamente ao script, apesar do Google Chrome deixar instalá-lo, no final ele não funciona, não tem qualquer efeito, como devia acontecer (normalmente os scripts do Firefox funcionam no Google Chrome). Sendo assim, conforme o seu browser de eleição, entre o Firefox e o Google Chrome, deverá escolher uma das instalações a seguir.



[Firefox] Instale o Google Reader Unread Count

Como para o Firefox a solução parte de um script, então tem como pré-requisito obrigatório o GreaseMonkey. O GreaseMonkey é uma extensão que basicamente é um leitor de scripts. Para saber mais informação sobre essa extensão e saber como instalar, veja este artigo:

Automatize com o Greasemonkey! [Firefox]

Depois de ter a extensão Greasemonkey instalada, deverá instalar o script que permitirá ver o contador do Google Reader com o valor absoluto. Esse script chama-se Google Reader Unread Count e pode ser instalado clicando no botão apresentado abaixo intitulado “Instalar“. Depois de clicar no botão será apresentada uma janela de instalação, semelhante à imagem seguinte, onde deverá prosseguir a instalação.



Após a conclusão do processo de instalação, a funcionalidade ficará imediatamente disponível, por isso, para testar basta abrir o seu Google Reader!

[Google Chrome] Instale o Google Reader Unread Count

Ao contrário da instalação da funcionalidade no Firefox, no caso do Google Chrome a instalação é muito simples, pois não tem nenhum pré-requisito. Para instalar esta funcionalidade, basta instalar a extensão para o Google Chrome chamada também Google Reader Unread Count clicando no botão apresentado abaixo intitulado “Instalar“.



Depois de clicar no botão instalar, será apresentada uma janela semelhante à da imagem acima. Deverá aceitar a instalação. Depois do processo ter concluído, a funcionlidade fica logo disponível, por isso para experimentar a nova funcionalidade basta abrir o Google Reader e saber qual é o verdadeiro número de notícias que ainda não leu no Google Reader.

Já subscreceu o ubuntued?

Usa o Google Reader? Se sim, recomendamos que subscreva o Ubuntued para receber as novidades em primeira mão! Para saber mais veja este artigo:

Subscrever o Ubuntued

Referências:

Homepage do script Google Reader Unread Count

Homepage da extensão Google Reader Unread Count para o Google Chrome

Fonte: ubuntued




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |