Windows Live Essentials Wave 4

Após duas versões beta públicas foi lançado no dia de ontem o novo Windows Live Essentials Wave 4, trazendo novas versões dos produtos Microsoft em especial o novo Windows Live Messenger e é dele que falaremos abaixo.



Ao baixar o pacote de instalação completo do Windows Live Essentials logo na tela inicial temos as opções de instalar todos os programas da suíte ou escolher quais programas iremos instalar que é a opção mais recomendada.




A instalação em si é rápida, tomando como base o PC utilizado (Phenom II X4 955, 4GB de RAM DDR3).



Logo após a instalação já podemos usufrui do novo Messenger. O foco nesta nova versão é nas redes sociais em especial o Facebook. Porém se você não utiliza rede pode escolher apenas a utilização do Messenger.

Aliado ao Windows 7, o novo Messenger possui uma interface bastante agradável de se utilizar.



Com interface renovada, pode parecer complicado a primeira vista a utilização do novo Messenger, porém ainda é possível torná-lo parecido com a interface antiga, para tanto basta clicar neste botão na nova janela de contatos:


A partir de agora a opção de bloqueio a um contato específico foi modificada, agora a opção chama-se Invisível para esta pessoa. Mudou-se o nome, porém a funcionalidade ainda é a mesma. Se você tem algum contato bloqueado ainda presente na sua lista de contatos, ao se tornar visível este contato será desbloqueado. O que não foi uma mudança muito interessante por parte da Microsoft.

Também é possível se manter online apenas para um contato específico. Para isso basta clicar com o botão direito em cima do contato e em seguida clicar em Online para esta pessoa.

Quem gosta de conversar offline, agora não é mais possível utilizar esta opção diretamente, somente utilizando o modo que citei aicma, estando visível para o contato em específico. Bola fora completa!

Um grande pedido dos usuários foi atendido nesta nova versão. A partir de agora as conversas serão através de abas unificadas em uma única janela de conversação.


Um dos pontos negativos desta nova versão é a não compatibilidade com o Windows XP, que apesar de ser um sistema operacional já em si defasado em virtude do Windows 7, ainda é líder de utilização no mundo com base nos dados divulgados pela Net Applications.

Outro fator em que eu particularmente detestei é a não possibilidade de mudança do nickname diretamente no próprio programa, sendo necessário acessar uma página do Windows Live para tal. Esperamos que o novo Messenger Plus dê um jeito nessa pseudo restrição criada pela Microsoft.

No mais a usabilidade do Messenger é a mesma das versões anteriores. Visto todos os novos efeitos visuais, o consumo de memória se manteve o mesmo da versão anterior com uso em torno de 65MB ao todo.

Quem possui o Windows 7 ou Windows Vista e gostar de novidades, vale a pena migrar. Para mim, Ciro Mota, em virtude das funções que eu utilizava anteriormente não estarem mais presentes nesta versão ou foram modificadas para pior, me manterei utilizando a versão antiga até que sejam corrigidas ou reimplementadas (o que acho difícil).

Fonte: Blog do Ciro Mota




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |