Internet Explorer 9 Beta 1


Depois de vários previews finalmente foi lançada o primeiro Beta oficial do Internet Explorer 9, veja abaixo um pequeno review com as primeiras impressões sobre este Beta.





Algumas atualizações são necessárias para que o navegador funcione, em virtude disso é possível que o processo de inicio propriamente dito da instalação venha a demorar um pouco. Se comparado com outros navegadores a instalação não é tão rápida mesmo utilizando um PC com certo poder de processamento (Phenom X4 955 – 4GB RAM neste caso), ao final da instalação é necessário reiniciar o PC para prosseguir onde serão configuradas as atualizações do sistema.



Para aqueles que usam o Opera e já acompanham os Betas do Firefox, nada muito diferente deles porém bastante diferente do Internet Explorer 8. Inclusive os elementos visuais do Windows Vista e Windows 7 ajudam a deixar o navegador mais agradável de se utilizar.

O foco nas novas versões dos navegadores (inspirados no Chrome) vem a ser um melhor aproveitamento da área do navegador para a exibição dos sites, trazendo os menus antigos em um único botão o que torna a navegação muito mais simplificada.

A primeira inicialização do programa houve uma pequena demora visto que além de abrir a página inicial configurada anteriormente, abre-se também página de boas vindas do navegador. Já a segunda inicialização o navegador abriu de forma quase instantânea, o que é muito bom e comprova certa melhora em relação ao antigo IE8.


Veja um blog sendo visualizado no novo navegador:


O acesso aos sites se mostrou mais ágil em relação ao IE8 o que é uma ótima melhoria, afinal quanto mais rápido o site for aberto, melhor. Isso se deve possivelmente a adição de novo mecanismo JavaScript, suporte para renderização das páginas acelerada via GPU (placa de vídeo).

No IE9 finalmente foi incorporado um gerenciador de downloads (ATÉ QUE ENFIM), obviamente, com suporte a pausa dos downloads assim como é no Firefox tomando a “Raposa” como exemplo prático.


O botão Salvar pode parecer meio confuso a primeira vista, já que ao clicar somente em Salvar, o download será salvo em uma pasta padrão (Downloads), ao clicar na seta lateral temos 3 opções onde a primeira ‘Salvar’, irá ter a mesma função que ao clicar no botão, ‘Salvar como’ que irá salvar o arquivo em um local definido por você e ‘Salvar e executar’ que ao final do download o aplicativo será executado automaticamente.


O Modo de Navegação Privada, o In Private também permanece nesta versão, para acessá-lo basta pressionar as teclas Ctrl + Shift + P. As opções de segurança como o filtro SmartScreen permanecem ativos porém sem a presença da barra indicativa.

Os testes do Acid3 que até então não eram “suportados” nas versões anteriores do IE, obteve um ótimo resultado nesta versão do IE marcando 95 pontos superando por 1 ponto (no meu PC no caso) o Firefox em sua versão 3.6.9.

Como nem tudo é bom, o consumo de memória subiu consideravelmente, com as mesmas abas abertas no IE8, o seu consumo chegava próximo a 150-180MB sendo agora o consumo pula para 380MB aproximadamente. Espero que seja diminuído na versão final do navegador.

Assim como ocorre com os Betas do novo Messenger, o bom e velho Windows XP ficou fora de receber o novo IE, o que considero um total ponto negativo por parte da Microsoft. Por certo que em breve o Windows XP terá o seu suporte encerrado, porém até lá estes novos softwares poderiam ter suporte mantido já que pelo menos aqui no Brasil o XP ainda é o Sistema Operacional mais utilizado.

Para quem utiliza o Windows 7 x64 (percebam que neste SO existe “duas” versões do IE instaladas, a x64 e x86 bits), ao instalar a versão x64 do IE, automaticamente será também atualizada a versão x86 do navegador, não sendo necessário instalar as duas versões ou somente a versão x86.

Não gostou e quer desinstalar? Acesse o Painel de Controle >> Programas e Recursos >> Exibir atualizações instaladas >> localize o Windows Internet Explorer 9 e clique em Desinstalar.

Para um primeiro beta a impressão é muito boa e as próximas versões, se mantendo esta perspectiva, poderá trazer um ótimo navegador. Já esta mais do que na hora da Microsoft implementar estas melhorias no navegador.

Download:

Windows Vista 32 bits

Windows 7 32 bits

Windows 7 64 bits

Fonte: Blog do Ciro Mota




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |