Dica: Você ainda espera para fazer Downloads em partes?






Quando você vai baixar algo muito grande pela internet, é muito comum encontrar aquele monte de links com diversas partes. Você olha para aquela página inteira de links e pensa: “Meu Deus, vou ter que ficar acordado uma semana só pra baixar tudo isso”.

Bem, se você faz downloads com frequência e estes estão em partes, vale a pena conferir esta dica. Nela lhe mostraremos como facilitar os downloads em partes. Mas atenção, nós não ensinaremos como burlar o sistema dos sites de hospedagem de arquivos, muito pelo contrário, estaremos ensinando como utilizar um sistema gratuito para agilizar no processo do Download, automatizando a obtenção das partes. Confira.

Primeiro de tudo, baixe um programa gratuito chamado JDownloader (clique aqui). Ele é desenvolvido sob plataforma Java, e para utilizá-lo você deverá instalar o Java SDK (o download será solicitado durante a instalação). Após instalado o programa também solicitará a atualização de seu banco de dados. Logo após você verá uma tela semelhante a esta:


A interface é bem simples e amigável. Basta ler com atenção que será muito simples.
Mais simples ainda você verá agora. Por exemplo, vamos mostrar uma página de exemplo com um download e todos os links das partes para baixar.


Selecione as partes (clique e arraste o ponteiro do mouse até deixar todos os links de cor invertida). Feito isso tecle Ctrl + C (copiar). Dessa forma, o JDownloader utilizará seu Detector automático de Links e, também, testará as partes e verificar se todas estão online.


Veja no exemplo acima que o JDownloader já identificou que as partes não estão mais online. Vamos fazer o teste com outras partes e verificar quando elas estiverem funcionando.


Veja que agora deu certo. As partes estão online e prontas a serem baixadas. Basta clicar no botão Baixat Todos. Automaticamente o programa jogará os links para a aba Downloads e você poderá iniciar o download clicando em um botão semelhante ao Play de tocadores de música.

O JDownloader possui sistema anti-captcha, que detecta as letras de verificação e inicia o downlaod automaticamente. Além do mais, você configura-o apenas uma vez e aguardar que todas as partes serão baixadas em sequência.

É interessante ressaltar que, no lado debaixo do programa, existem três opções: Conexões, Downloads e Velocidade. Conexões é deixe em 20, Downloads em 1 e Velocidade em 0. Desta forma você garantirá um bom download sem problemas.

Agora é só se preparar para fazer muitos downloads. Bom proveito!

Fonte: Dicas em Geral




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |