Verifique o Suporte do seu PC a Determinados Games




Esta é uma dúvida um tanto comum para quem passa a se interessar por jogos no PC. Dependendo da configuração de Hardware deste PC é possível transformá-lo em um centro de entretenimento para as horas vagas.

Com o avanço da tecnologia, alguns PC’s com um pouco mais de idade tendem a não suportar os lançamentos mais recentes de games para plataforma PC. Para verificar se o seu PC está apto a rodar determinados games, além de verificação dos requerimentos no site do fabricante ou embalagem do game, temos o site System Requereriments Lab onde é feita uma avaliação on-line do seu PC mostrando o diagnóstico de viabilidade ao final da análise.

Primeiro acesse o seguinte endereço:

link System Requereriments Lab

Ao acessar o site, será necessário a instalação de um controle ActiveX para verificação. Pode instalar normalmente este controle, e o mesmo é seguro, não oferecendo nenhum adware/spyware.

sysrq

Após instalado o ActiveX, será iniciado o download dos arquivos responsáveis do funcionamento deste complemento e ao final será iniciada a verificação.

sysrq2

Em seguida selecione na caixa de lista suspensa o game que gostaria de testar e por fim clique no botão Cant You Runt It.

Alguns minutos depois é exibido o resultado com as informações onde o PC foi aprovado ou reprovado para funcionamento do game. No meu caso, fui reprovado para rodar o game Need For Speed Underground 2 que diga-se de passagem, é um game que gosto muito.

sysrq3

Caso seja necessária uma atualização de drivers, o site também o encaminhará para a página de download da empresa onde poderá ser realizado o download do driver mais recente.

Este site pode não possuir em sua base alguns games, porém esta mesma base de dados é bem vasta e conta com os games mais populares. Funciona tanto no Internet Explorer quanto no Firefox.

Fonte: Blog do Ciro Mota


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |