Review PenClean 2.0.6




O PenClean é destinado a remoção de pragas mais comuns que atigem Pendrives, cartões de memória, HD’s externos e PC’s.

Nesta nova versão foram incluídas ótimas novidades para auxilio não só na remoção das infecções como também proteção, evitando infecções futuras oriundas do mesmo tipo de malware.

dw Download

Ao executar a ferramenta, teremos a tela inicial com as opções:

sshot-1 (3)

Unidades: Onde será possível verificar todas as unidades do PC ou somente unidades simples, como por exemplo, verificar apenas o pendrive na unidade F:.

Log.sup: Esta opção serve para gerar uma lista com arquivos e pastas existentes nas partições do PC. Esta opção é útil para analistas de logs verificarem a existência de arquivos maliciosos nestes locais sem a necessidade de utilização de uma outra ferramenta para geração de logs.

Verificar computador: verifica as pastas do sistema e elimina infecções do Computador, se algo for encontrado, ele automaticamente verificará todas as unidades (incluindo C:\ e D:\)

Verificar unidade: Esta opção irá verificar todas as unidades existentes no PC ou somente a unidade desejada conforme citado acima o exemplo da unidade F:.

Vacinar: Esta é uma das novas opções incluídas nesta versão, onde será possível vacinar tanto pendrives quanto as partições do HD, evitando assim que sejam contraídas novas infecções.

Ao escolher qual opção utilizar, clica-se no botão Verificar para dar início a verificação. O exame é rápido.

Caso seja necessário reiniciar o sistema, a ferramenta irá informar a este respeito.

Vacina:

Se a opção Verificar Computador estiver selecionada e a opção Vacinartambém estiver marcada, O PenClean vacinará apenas o computador, onde será desativado o autorun do Windows.

Se a opção Verificar Unidade estiver selecionada, e estiver definida alguma unidade para ser verificada, ele vacina apenas a unidade e não o computador.

se a opção Verificar Unidade estiver selecionada junto opção Todas as Unidades ele não permite que sejam todas unidades vacinas ao mesmo tempo, desabilitando a opção Vacinar.

sshot-2 (3)

Remover vacina:

Para todas as opções de verificação, haverá a opção de remoção da vacina aplicada desde que a unidade tenha sido vacinada anteriormente. Bastando para isso marcar a caixa Remover Vacina e em seguida clicar no botão Verificar.

sshot-3 (2)

Serão exibidas informações referentes a adição e remoção de vacinas nas unidades ou partições através do arquivo PenClean.txt contido na pasta C:\PenClean.

Exemplos:

———————————————————–
Unidade D: vacinada!

———————————————————–
Vacina removida da Unidade D:

Correções:

O PenClean também realiza correções de alterações que foram geradas pelo malware, como por exemplo o retorno da visualização dos arquivos ocultos.

Devido a algumas modificações que foram feitas no PenClean, alguns antivírus o estão detectando como Trojan. Gostariamos de informar que se trata de um FALSO POSITIVO e está sendo reportado para as empresas realizarem a devida correção em suas próximas atualizações.

Caso seu antivírus detectar o PenClean como Trojan, ignore e desconsidere este aviso.

Fonte: Blog do Ciro Mota

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |