Novo site de buscas pretende bater o Google




Criado por 4 ex-engenheiros do Google (Anna Patterson, (seu marido) Tom Costello; Russell Power e Louis Monier), o Cuil (leia-se cool), novo site de buscas na internet entrou no ar nesta Segunda-feira com investimento estimado de 33 milhões de dólares e a promessa de bater o Google no quesito pesquisas na web.

Por considerar que seu sistema é melhor do que o concorrente, o Google, Anna Patterson diz que não pretende vender o seu produto.

Ao acessar a página inicial do site, nota-se uma diferença em relação aos outros motores (sites) de busca na internet, a página tem o seu fundo preto que tem como objetivo poupar energia. Para um computador exibir uma tela inteiramente branca, consome aproximadamente 74 watts enquanto para exibição de uma tela totalmente preta consome aproximadamente 59 watts. Além do fator de que o excesso de luminosidade produzida por um fundo totalmente branco é muito mais prejudicial aos olhos que um fundo totalmente preto.

1

Segundo Anna, o número de páginas indexadas pelo Cuil já é três vezes maior do que o conteúdo indexado pelo Google.

O site apresenta seus resultados em sequência vertical de links podendo ser personalizado entre 2 e 3 colunas, além de alguns resumos dos sites encontrados na busca.

Por padrão também, o site possui o modo Safe Search ativado, que proporciona uma busca mais segura. Esta opção também pode ser desativada, bastando para isso clicar no link Safe Search localizado na parte superior direta da página.

link http://www.cuil.com/

De acordo com a ultima verificação, o Google lidera o ranking de pesquisas 47,5% ou 3,3 bilhões de buscas, o segundo lugar ficou com do Yahoo, com participação de 28,1%, ou 1,9 bilhão de buscas, em terceiro a Microsoft com 10.6%.

A Microsoft e seu objetivo de comprar o Yahoo para ter apenas um concorrente direto, parece que agora ganhou mais um adversário.

Fonte: Blog do Ciro Mota


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |