Google OS




google-vs-microsoft

Pouco se sabia recentemente a respeito da mais nova tacada do Google, até que eis esta semana as primeiras informações sobre o seu Sistema Operacional batizado de Chrome OS, uma alusão ao nome do seu navegador.

As principais características deste Sistema Operacional serão velocidade, facilidade de uso e segurança, item primordial para um bom sistema. De acordo com as informações iniciais o Chrome OS suportará processadores ARM e x86, sendo então compatível com todo tipo de PC’s.

Será um sistema baseado em Linux onde o principal objetivo serão os Netbooks, que por não ter um hardware tão eficiente já que seu uso é destinado apenas à aquelas pessoas que apenas usarão internet seguramente será uma excelente opção de sistemas podendo inclusive baratear ainda mais o preços destes produtos por se tratar de um sistema Open-Source.

O Google já inclusive revelou que Acer, ASUS, Lenovo, Toshiba e HP, fabricantes conceituados de notebooks, estão interessadas em colaborar neste projeto o que sem dúvida tende a melhorar ainda mais a compatibilidade e qualidade do produto.

Espera-se que o Chrome OS já esteja disponível no segundo semestre do ano que vem. Obviamente, versões betas públicas deverão ser divulgadas até lá para que todos possam testar o produto.

A grande questão é: Será que desta vez o Windows ganhará um concorrente a altura ou o Chrome OS será apenas um em meio a multidão, sendo este mais uma tentativa do Google de “dominar o mundo?!

Bater o Windows hoje é muito difícil, tanto em se tratando de compatilidade de programas quanto de hardware e drivers onde desenvolvimento de aplicações para software livre ainda não é tão amplo.

Sem dúvida o Chrome OS será uma nova excelente opção para as pessoas que não desejam utilizar o Windows e que sempre buscam novidades. Espero profundamente que assim como o navegador, seja um sistema inovador, prático e seguro.

Fonte: Blog do Ciro Mota


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |