Tutorial do MV Regclean




Tutorial do MV Regclean bem simples para ajudar quem ainda não sabe utilizá-lo e/ou não conhece suas funções.

Nome do Programa: MV RegClean
Desenvolvedor: Marcos Velasco

Download: http://superdownloads.uol.com.br/download/147/mv-regclean/

Abrindo o MV RegClean, a primeira imagem que vemos é esta abaixo:

Veja que logo acima tem as opções Iniciar (que é por esta que fazemos a varredura), a opção Backup (esta é usada para recuperar os itens do registro que o MV RegClean removeu) e a opção Opções ( esta é usada para a mudança da aparência do programa, checar versões recentes e para adicionar itens que não serão verificados pelo programa). Abaixo o passo a passo de cada função desses itens:


Botão Iniciar:

Clique em Iniciar para começar o scan do MV RegClean.



Neste painel abaixo, você verá o andamento da varredura, as coisas que o MV RegClean está detectando, as chaves e valores do registro que estão sendo verificados, o número de problemas que foram detectados e outras coisas:



Esta imagem acima, mostra o andamento da varredura, pois veja que só tem a opção Cancelar no topo do programa. Os itens que estão no centro do programa, são os resíduos que o MV RegClean detectou no registro, coisas inúteis, programas, arquivos que já foram desinstalados por você e que estão no registro somente pesando seu PC. Caso não queira apagar alguma entrada, ou esteja com receio, desmarque-a no painel.

O lado direito do painel mostra o tempo da varredura, o número de chaves do registro verificadas, os valores de cada uma, quantos problemas foram detectados e quantos itens(problemas) estão selecionados.
No centro do painel você verá quais os arquivos que o programa detectou e qual sua localização. Como padrão, o programa já deixa todos os itens selecionados.

Só para esclarecer: todos os itens que ele encontra são arquivos realmente inúteis para seu PC, portanto, não há necessidade de não removê-los. Pode deixar todos selecionados e remover todos eles.

Veja a imagem abaixo:



Mas se mesmo assim estiver em dúvidas ou não queira deletar o arquivo, apenas desmarque a caixa de seleção dele e pronto.

Veja um exemplo:



Logo abaixo do painel, vemos as informações dos arquivos detectados pelo MV RegClean, como: onde estes arquivos estão no registro, qual os nomes das chaves e o valores deles no registro, os nomes dos arquivos e em qual diretório eles se encontram, como é mostrado na imagem acima.

É só selecionar um arquivo e você verá a informação completa dele ai acima.

Repare que se você der um clique sobre uma das informações, o programa te levará diretamente onde este arquivo se encontra no registro, sem que você precise fazer o caminho todo para chegar até ele.

Para finalizar esta parte, quando o programa termina de fazer a varredura, veja que lá em cima do painel mostrará as opções: Remover, Desmarcar Todos, Marcar Todos, Exportar Lista e Retornar.
Clicando em Remover, em SIM para confirmar e depois em OK. Então todos os arquivos selecionados serão totalmente removidos do seu PC.
Clicando em Desmarcar Todos o programa desmarcará todos os arquivos por ele detectados, para que você selecione um a um com o de sua escolha.
Clicando em Marcar Todos, o programa selecionará todos os arquivos, que por padrão como disse já estão selecionados.
Clicando em Exportar Lista você poderá guardar uma cópia dos arquivos que o programa detectou. Escolha o diretório que queira guardar e clique em salvar.
Clicando Retornar você sairá do painel de varredura e voltará para a tela inicial do programa. Só clique nesta opção caso não queira excluir nenhum item.

Botão Backup:

Neste painel, você verá os Backups dos scans que você fez, a data de cada um e a hora do scan. Utilize esta opção para, em caso de erro ou travamentos no PC após a remoção dos arquivos, você possa restaurar e voltar atrás na remoção deles. Ou então remover os Backups.
Veja um exemplo:



Restaurando um backup:
você restaura a remoção e volta tudo como estava antes. Para isso, selecione a data do Backup e clique no botão Restaurar.

Deseja realmente restaurar este backup? Se sim, clique em sim. Se não, clique em não.

Veja um exemplo:



Removendo um backup:

Você poderá remover os Backups criados pelo programa. Para isso, selecione a data do Backup e clique no botão Remover.
Deseja realmente remover este arquivo de backup? Se sim, clique em sim. Se não, clique em não.
Veja um exemplo:



Neste painel você poderá mudar a aparência do MV RegClean, Checar atualizações e dar prioridade à arquivos que não queira verificar.

Veja um exemplo:



No lado esquerdo do painel, você poderá selecionar o Skin para seu MV RegClean. Cada Skin representa uma cor, escolha a cor de seu gosto e clique no botão mais abaixo do lado direito Confirmar. Nós usamos o 04.skin para fazer este tutorial.

No lado direito do painel, coloque no campo pequeno em branco os arquivos que você não quer que seja verificado pelo programa e clique no botão Adicionar. Clique no botão Confirmar para salvar.

Caso mais tarde queira reverter isso, clique no botão abaixo Remover para este arquivo ser verificado normalmente. Clique no botão Confirmar para salvar.

Abaixo do painel você verá o botão Checar nova versão para verificar se há versões novas do MV RegClean.

Atualmente a versão mais nova é o MV RegClean 5.9, mas pode mudar conforme o lançamento de nova versão.

Nesta tela você verá também uma caixa de seleção escrita Sempre gerar backup antes da remoção de itens inválidos. Por padrão ela já esta selecionada. Esta opção lhe dá o direito ou não de criar um Backup após o scan e a remoção dos arquivos. É recomendado deixar marcada.

Requerimentos para o MV Regclean:
Compatível com todas as versões 32 e 64 bits do Windows, inclusive Windows Vista, 2003 Server e Windows 7 (seven).
Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista, 2008 e o novo Windows 7 (seven).

Fonte: http://www.mvregclean.com.br/tutorial-mv-regclean.php

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |