Tutorial do RegUnlocker




Programa freeware, bem completo, com diversas funções interessantes que visam diversas correções no registro, compatível com Windows 2000/XP/2003/Vista/7.

Para fazer o download do programa acesse este link abaixo e na tela que surgirá clique no botão Descargar:
http://www.infospyware.com/herramientas/regunlocker/

*Baixe o RegUnlocker e salve-o no desktop (área de trabalho)
*Execute o programa e selecione a linguagem "Español" que fica no alto à direita.
*Marque a caixa "Realizar copia de seguridad de los cambios realizados"



*Selecione as opções desejadas e clique em [Aplicar]

As opções são:

A - Restricciones
1 - Eliminar restricciones del Sistema => esta função procura eliminar os valores do registro dentro das subchaves de restrições *\Policies\System relacionadas com o bloqueio do acesso ao registro e do gerenciador de tarefas. Também permite habilitar o Painel de Controle e o Intérprete de Comando (cmd.exe).
2 - Eliminar restricciones del Explorador => elimina os valores nas chaves *\Policies\Explorer. Utilizada quando desaparece o menú de opções, relógio, diálogos de configuração, painel de controle, ícones, etc...
3 - Eliminar restricciones de ActiveDesktop => elimina os valores em *\Policies\ActiveDesktop, útil quando há mudanças no Papel de parede decorrente de contaminações de variantes de Smitfraud e PSGuard.
4 - Eliminar restricciones de Agregar/Quitar programas => visa eliminar restrições no Adicionar/remover programas no Painel de controle.

B - Reparadores
1 - Reparar la visualización de archivos ocultos => repara a opção de "Mostrar arquivos ocultos". Muito afetada por diversos malwares.
2 - Reparar la visualización de extensiones de archivo => repara a visualização das extensões dos arquivos. Muito afetada por contaminações provenientes de disco removível (USB).
3 - Reparar la reproducción automática de discos (autorun) => função semelhante ao do Autofix.exe da Microsoft, ou seja, habilita o autorun.
4 - Reparar el Modo Seguro (Modo a prueba de fallos) => repara os valores na chave HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\SafeBoot ativando o Modo de Segurança quando este foi afetado por malwares.
5 - Restaurar el Shell de Windows por defecto => restaura o explorer.exe. O valor restaurado é HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\Shell.
6 - Restaurar el Userinit de Windows por defecto => restaura o userinit.exe (inicializador de sessões). O valor restaurado é HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\Userinit.
7 - Reactivar la Comprobación de archivos de Sistema (SFC) => muito afetada por malwares, esta função é recomendada nos casos em que livrarias e arquivos do sistema foram contaminados.


C- Internet
1 - Liberar la página de Inicio de Internet Explorer => desbloqueia página inicial do seu browser, quando a função de mudança da página inicial tenha sido afetada por hijackers.
2 - Eliminar Sitios de confianza (Internet Explorer) => elimina a lista de sites confiáveis muitas vezes afetada por malwares levando a redirecionamento em pesquisas para sites maliciosos e propagandas. Recomenda-se usar em conjunto com as funções C3, C4 e C5.
3 - Eliminar Sitios restringidos (Internet Explorer) => elimina a lista de sites restritos adicionadas por contaminações que evitam com que tenha acesso a sites de antivírus e programas de segurança. Recomenda-se usar em conjunto com as funções C2, C4 e C5.
4 - Eliminar las ventanas emergentes permitidas de Internet Explorer (Allow popups) => esta função é utilizada em contaminações por adwares tais como o LOP/Swizzor que geram o aparecimento de popups. Recomenda-se utilizar em conjunto com as funções C2, C3 e C5.
5 - Restaurar el archivo hosts de Windows por defecto => restaura o arquivo hosts, eliminando o arquivo da pasta C:\Windows\system32\drivers\etc e criando um novo com a linha 127.0.0.1 localhost. Recomenda-se utilizar em conjunto com as funções C2, C3 e C4.
6 - Restaurar el archivo hosts del Messenger de Microsoft (MSN Messenger y Windows Live Messenger) => restaura o arquivo hosts utilizado pelo Windows Live Messenger (hosts.msn).
7 - Restaurar los prefijos de las direcciones URL por defecto HTML, FTP, etc => restaura os protocolos localizados na chave HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\URL


D - Restaurar Sistema (solo Windows XP)
Esta opção só funciona no Windows XP
1 - Reparar el servicio de Restauración de Sistema => repara o serviço da Restauração do Sistema quando esta está afetada. Utilize esta opção junto com a opção abaixo (D2).
2 - Activar Restaurar Sistema para todas las unidades => ativa a Restauração do Sistema para todas as unidades. Use-a junto com a função acima (D1).
3 - Desctivar Restaurar Sistema para todas las unidades => desativa a Restauração do Sistema.
4 - Crear punto de restauración => cria um ponto de Restauração do Sistema.

Resumindo: um programa completo, interessante, cheio de correções para problemas criados por malwares observados no dia a dia.


Fonte: Fórum Guia do Hardware

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |