Tutorial do Blok Free




Digamos que você tem uma empresa e não quer que seus funcionários utilizem o MSN e Orkut e não quer que eles consigam burlar o programa que fará este bloqueio.
Bom, nesse tutorial eu ensinarei como fazer isso corretamente, deixando muita dificuldade para burlar o programa. Ainda existe como burlar sim, mas ficará muito mais dificil e exigirá um maior conhecimento de seu funcionário para isto.


Primeiramente faça o download do programa Blok Free no site abaixo:
http://superdownloads.uol.com.br/download/185/blok-free/

Instale ele e você ganhará a senha inicial, anote ela e clique em Fechar após a instalação ser concluida.
Aparecerá um cadeado do lado do relógio do Windows, assim você clica com o botão direito sobre ele e vá em Configurar, aparecerá uma janela e você digita a senha inicial. Dê OK e pronto, uma outra janela abrirá, parecendo esta:



1 -
Existe uma parte onde tem a senha atual e a nova senha, agora digite a senha nova e a confirmação. Ainda não dê OK, apague o que está na lista de Bloqueios e agora sim, você clica em OK.
2 -
Vá no Meu Computador e veja as suas partições. Anote o nome delas, como por exemplo: (C:, D: e E:).

3 -
Abra o programa novamente (Blok Free), como você fez anteriormente, digitando a nova senha. Lembre de quardar ela em um lugar seguro, se não você poderá precisar formatar a(s) máquina(s) caso esqueça.
4 -
Agora digite na lista de bloqueio, como por exemplo:
Orkut
Menu Iniciar
Meu computador
(E: )
(C: )
(D: )



5 -
Se quizer dificultar o acesso ao Orkut digite: Proxy e se quizer dificultar o acesso ao desinstalar, o que sem a senha não desinstala, digite: Painel de Controle. Ficando assim:



6 -
Por último e não menos importante, digite Messenger para bloquear o MSN.
7 - OBS:
Lembrando que existe um pequeno problema, qualquer site ou aplicativo que conter um dos nomes digitados na lista de bloqueio, serão bloqueados, ou seja, se você visitar um tópico com o nome Messenger em um fórum ou site, a página será fechada e uma imagem aparecerá como esta:



8 -
Se quizer que o funcionário ou familiar utilize uma pasta, coloque ela no Desktop (área de trabalho), pois caso não faça isto, não terá como abri-la.

Agora irei explicar o processo de bloqueio, ou seja, porque adicionamos tantas opções.

O processo é simples, ao colocarmos a palavra Meu Computador, estaremos bloqueando o acesso do usuário à área onde fica o particionamento. Ao usarmos o Menu Iniciar, ele não poderá acessar explorando a pasta all users. Ao utilizarmos o (E: ), (C: ) e (D: ), bloqueamos o acesso por atalhos, ou seja, ele vai em uma pasta no Desktop e digita por exemplo: E:\, assim ele teria acesso aos arquivos daquele particionamento, o que não acontecerá.

Ao colocarmos o Painel de Controle, impedimos a desinstalação do programa, mesmo se não colocassemos ele não seria desinstalado, pois precisa da senha para isto.

Colocando o Proxy, impedimos o uso de Proxy para acessar o Orkut, e quando colocamos o Orkut, impedimos o acesso ao site Orkut.com ...

Lembrando que os bloqueios citados acima são exemplos, você pode criar sua lista de itens bloqueados à vontade, dependendo do que especificamente você pretende bloquear.


Fonte: PC Fórum

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |