Free Avira AntiVir Rescue System CD




Free Avira AntiVir Rescue System CD

O Avira AntiVir Rescue System é uma aplicação baseada no linux que permite acessar computadores que não podem ser bootados. Portanto é possivel reparar um sistema danificado e recuperar dados ou escanear o sistema por virus.


Para fazer o download clique no link abaixo:

[ Download Avira AntiVir Rescue System ]
  1. Depois de fazer o download, insira um CD (ou DVD) virgem e execute o arquivo baixado.
  2. Selecione o gravador de CD e clique em Burn CD.
  3. Obs.: Caso deseje apenas gerar um arquivo de imagem (ISO) para utilizar em outro programa de gravação, clique em Exit e em seguida em Sim.
  4. Concluindo a gravação (ou a criação do arquivo ISO), pressione OK.
Depois de ter gravado o AntiVir Rescue CD, coloque-o no seu drive de CD. Ao reiniciar, o computador irá inicializar a partir do CD (ou DVD) e um menu irá aparecer.

O Avira AntiVir Rescue System é atualizado várias vezes por dia, então as atualizações mais recentes sempre estarão disponíveis.

Passo 1:

Para iniciar o AntiVir Rescue System, digite 1 e pressione Enter (ou apenas pressione Enter).
Quando quiser iniciar a partir do disco rígido novamente, digite 2.
OBSERVAÇÃO: É SÓ CLICAR SOBRE AS IMAGENS QUE ELAS SERÃO MOSTRADAS EM TAMANHO MAIOR.



















Em alguns momentos, a janela principal do AntiVir Rescue CD aparecerá.

Passo 2:

No menu do AntiVir, clique em Update e certifique-se que possui o último VDF (arquivo de definições de vírus) carregado. Se você possui instalado o AntiVir atual no seu disco rígido, o Rescue System tenta carregar o VDF existente. Com um clique em Start update, você pode atualizar o arquivo VDF, se uma conexão de Internet estiver disponível.
























No menu do AntiVir, clique em Configuration (Configuração). Em Action at malware discovery selecione: Try to repair infected files e também ative a opção Rename files if they cannot be removed?
Você também pode usar a opção Delete infected files, mas esta opção não é recomendada, pois não haverá como recuperar os arquivos excluidos futuramente, caso seja necessário.
Fazendo assim, ficará configurado da forma mostrada nesta imagem:
























Passo 3:

No menu do AntiVir, clique em Virus scanner. Quando você pressionar Start scanner, todas as unidades disponíveis do computador serão verificadas.
O processo de verificação pode demorar algum tempo, dependendo do número e tamanho total dos arquivos verificados. Você vai ver as mensagens de status, relata os arquivos infectados que foram detectados e quais foram reparados com sucesso.























Passo 4:

Aguarde até que o status mude, de Scanner started (escaneamento iniciado) para Finished scanning (escaneamento concluído). Clique no menu Information > Log-File, para mostrar o relatório da verificação.
























Passo 5:

No menu Miscellaneous clique em Shutdown, para sair do AntiVir Rescue System. O computador será desligado.
























Após um curto tempo, você pode iniciar o seu computador novamente e remover o CD do AntiVir Rescue da unidade de CD. Inicie o computador em modo normal. Faça uma verificação completa de seu sistema com o Avira AntiVir, para mover os arquivos para a Quarentena, se você apenas renomeou os arquivos infectados (por exemplo virus.exe.xxx).
O processo de limpeza está completa.


Fonte: http://www.avira.com.br/br/support/tutoriais/ttrl0014.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |