Tutorial do USBFix

Confira neste tutorial como utilizar esta ótima ferramenta para a detecção e remoção de vírus e malwares que infectam pendrives, mídias removíveis e também nossos computadores.

Download

● Vá no menu: Iniciar > Painel de Controle > Hardware e Sons > Reprodução Automática > Desmarque a opção Usar Reprodução Automática em todas as mídias e dispositivos > *Clique no botão [Salvar].

● Desative temporariamente a proteção residente de seu antivírus para evitar conflitos e volte a ativá-la depois de cumprir todas as etapas abaixo.

- Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

● Faça o download do Usbfix acessando neste link (ao acessar a página clique no botão representado nesta imagem (na parte central esquerda da página) para baixá-lo:



Será criado um novo ícone do Usbfix em seu Desktop (caso você tenha optado por salvá-lo no Desktop, ou seja, na área de trabalho do seu PC).

Removendo vírus e malwares de seus pendrives e/ou de seu PC

Se o seu sistema operacional for Windows Vista, Windows 7 ou Windows 8, clique com o botão direito sobre o ícone do USBFix e escolha a opção Executar como administrador. Se o seu sistema operacional for o Windows XP, dê um duplo clique neste ícone para executá-lo:

Caso surja uma mensagem do Windows com a frase "Deseja permitir que o programa de um editor desconhecido faça alterações neste computador" clique em Sim.

● Insira o(s) pendrive(s) ou outra(s) mídia(s) removível que você suspeite que possa(m) estar infectada(s) na porta USB do PC (caso você tenha alguma mídia) e deixe esta(s) mídia(s) e/ou pendrive(s) conectado(s) até o final dos procedimentos abaixo.

● Poderá surgir esta tela abaixo na qual você clicará em Aceitar:


● Automaticamente uma ou mais abas do seu navegador (Browser) serão abertas. Feche-as e volte ao USBFix.

● Na tela do Usbfix que estará aberta, você clicará no botão Limpar:


Depois disto no botão OK, como mostra esta imagem:


Surgirá mais esta mensagem abaixo na qual você clicará em Não:


Para que a limpeza dos problemas seja feita de forma eficiente, feche os seus programas que estejam abertos. Depois disto clique em OK nesta mensagem que surgirá:


● Aguarde enquanto o procedimento de limpeza das infecções está sendo efetuado:


● Depois que a desinfecção for concluída, aparecerá esta mensagem abaixo na qual você clicará em OK:


● Automaticamente uma ou mais abas do seu navegador (Browser) serão abertas. Feche-as e volte ao USBFix.

● Aparecerá esta mensagem abaixo do autor do Usbfix pedindo uma contribuição para a continuação do desenvolvimento deste programa. Caso queira fazer uma doação, clique em Sim e depois siga as instruções que lhe serão passadas. Caso não queira contribuir, clique em Não.


● Será então aberto o Bloco de Notas contendo o log (relatório) da limpeza efetuada, como mostra esta imagem:
● Este log estará também em C:\Usbfix.txt


OBS: Se após executar o USBfix seu desktop sumir por muito tempo e não voltar, tecle Ctrl + Alt + Delete para rodar o gerenciador de tarefas. Clique em Arquivo > Executar nova tarefa... > digite: explorer.exe e clique em OK.

-->Depois de concluir todas as etapas acima ative novamente a proteção residente de seu antivirus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |