Tutorial do FS-MP3Fix




Ferramenta espanhola criada por InfoSpyware. Utilizada na limpeza de arquivos de mídia como MP3, WMA,WMV, etc, que foram possivelmente infectados pelo Trojan-Downloader.WMA.GetCodec, e suas variantes. Trojan geralmente pego através de compartilhadores P2P.

Este malware se espalha camuflado em formatos de arquivos ASF, que são mostrados simplesmente como um arquivo MP3, WMA ou WMV, para enganar o usuário. Quando for reproduzir o arquivo malicioso baixado, ele abrirá e poderá até tocar (durante uns 5/10 segundos) ou não tocará nada, logo após, abrirá uma página de download do Internet Explorer para você, pedindo que baixe um falso codec chamado "Windows_Media_Player_Flash_Codec_Plugin.exe" (trojan Vundo), para que você possa ouvir ou terminar de reproduzir seu arquivo de mídia.

O malware também pode contaminar todos os seus arquivos de mídia MP3, WMA, WMV legítmos já salvos no PC.

OBS: A ferramenta também remove outros tipos de infecções dos arquivos de mídia que foram infectados. Porém, na maioria das vezes, a infecção nos arquivos é causado pelo Trojan-Downloader.WMA.GetCodec.

Alguns antivirus detectam esta infecção na mesma hora, seja na hora que está sendo feito o download do arquivo, ou na hora que executa-o. O problema é que o antivirus não irá desinfectar o trojan dos arquivos (que era o que deveriam fazer), ele irá remover seus arquivos. E aqui entra o FS-MP3Fix, que irá apenas desinfectar a contaminação de seus arquivos de mídia, sem perder ou remover nada. Apenas irá restaurá-los, limpando-os.

Só lembrando que caso instalem o trojan vundo (falso codec), a remoção não deverá ser pelo MP3Fix, pois será inútil e sem sucesso. Porque a ferramenta apenas desinfecta arquivos de mídia, não limpa o sistema. Para remover o vundo pode-se utilizar Malwarebytes e/ou ComboFix (que não deve ser utilizada sem conhecimento).

Link para donwnload:
http://www.infospyware.com/Software/Herramientas/FS-MP3Fix.zip

Obs: Para que o download seja feito copie este link acima e cole-o na barra de endereços do seu navegador e tecle Enter.

Modo de Usar

Após baixar a ferramenta, extraia os arquivos do zip na área de trabalho. Onde será criada uma pasta chamada "FS-MP3Fix".

Selecione todos os seus ficheiros de mídia (MP3, WMA,WMV, etc) que estão contaminados, e mova-os para dentro desta pasta FS-MP3Fix criada no desktop. Como na imagem:
OBSERVAÇÃO: É SÓ CLICAR SOBRE AS IMAGENS QUE ELAS SERÃO MOSTRADAS EM TAMANHO MAIOR.


Entre na pasta FS-MP3Fix, dê um duplo clique no arquivo FS-MP3Fix.exe para executar a ferramenta. Na tela que será aberta, selecione o idioma de sua preferência: "Opção 1" (Espanhol) e "Opção 2" (Inglês), por fim tecle Enter para dar continuidade


Na outra tela, será apresentado a mensagem "Pressione qualquer tecla para continuar...". Tecle Enter novamente e aguarde a desinfecção de seus arquivos


Ao término, pressione Enter para fechar a janela


Explicação: O que a ferramenta fará é bem simples, irá gerar uma cópia de cada arquivo de mídia limpo. Ou seja, irá desinfectar seu arquivo contaminado pelo trojan e gerar uma cópia limpa do mesmo na própria pasta da ferramenta.

OBS: Para diferenciar os arquivos contaminados dos que foram limpos pela ferramenta, será acrescentado o conteúdo "_FS" no final do nome de seu arquivo que foi limpo. Por fim, pode deletar os arquivos contaminados da pasta manualmente após a limpeza e a cópia gerada.


Obs.: A ferramenta não gera logs (relatórios).

Fonte: Fórum Guia do Hardware

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |