Tutorial do AVZ Antiviral Toolkit




Ferramenta de origem russa. também chamada de Antivírus Zaitsev. Desenvolvida na Kaspersky e uma notícia boa: é freeware. Outra vantagem é que não necessita de instalação.


Link para download:
http://devbuilds.kaspersky-labs.com/devbuilds/AVZ/avz4.zip

*Extraia a pasta para um local específico
*Dê um duplo clique em AVZ.exe:
OBSERVAÇÃO: É SÓ CLICAR SOBRE AS IMAGENS QUE ELAS SERÃO MOSTRADAS EM TAMANHO MAIOR.


*Atualize o database antes clicando em File > Database update
*Na aba AVZ Guard clique em Enable AVZ Guard. Testei esta opção na minha partição Windows (2000), e ao reiniciar o PC e clicar no Windows explorer uma janela abriu informando que o Explorer não estava acessível. Não sei se é algum bug para a minha versão do Windows. Mas, caso ocorra a mesma coisa com outro SO, basta desativar o AVZ Guard e reiniciar o PC.


*Na aba File types, você poderá escolher se o antivírus irá fazer o scan em arquivos potencialmente perigosos (Potentially dangerous files), todos os arquivos (All files) ou em arquivos definidos pelo usuário (Files by user-defined masks). Nesta última opção você poderá decidir por não escanear determinado(s) arquivo(s) = Exluding files by mask.


*Na aba Search range, selecione os discos locais a serem examinados. Se deseja fazer um scan sem remoção automática, basta marcar a caixa Perform healing localizada em Actions e escolher a forma como o antivírus vai se comportar em relação a cada detecção no momento do scan. Você poderá selecionar a caixa Copy suspicious files to Quarantine, assim, arquivos suspeitos que podem não ser maliciosos irão para a pasta da quarentena.


*Na aba Search parameters você poderá deslizar o botão para estabelecer o grau de análise heurística, e poderá selecionar a caixa para a pesquisa de rootkits.


*Clique em Start para iniciar o scan e aguarde o término.


*Ao término do scan haverá um relatório na caixa localizada abaixo de Log. Se você deseja salvar este relatório clique no botão localizado na coluna a direita do espaço onde está o log.


*Salve o log onde você desejar para uma futura leitura:


Fonte: Fórum Guia do Hardware

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |