Tutorial do Norton Security Scan and Clean




O Norton Security Scan and Clean é um utilitário com a finalidade de remover todos os tipos de infecções em seu computador, usando os mesmos algoritmos de detecção do Norton Antivirus. É importante lembrar que este programa não oferece proteção em tempo real como um antivírus, a sua finalidade é apenas a de remover as infecções de seu PC. A ferramenta é constantemente atualizada, desta forma, cada vez que você utilizá-lo ele se atualiza automaticamente para garantir a sua eficiência no combate contra as mais recentes ameaças. Por este motivo é recomendável que o PC esteja conectado à internet quando for executá-lo, para que ele possa baixar as atualizações necessárias. Além disso, sua interface é bem fácil de usar.

• Crie uma pasta própria (como por exemplo C:\Arquivos de Programas\Norton Security Scan)
• Faça o download do Norton Security Scan and Clean.
• Ele virá compactado > extraia o conteúdo do arquivo baixado para a pasta que você terá acabado de criar (C:\Arquivos de Programas\Norton Security Scan)
Obs: para descompactá-lo use um programa próprio para isto, como o Winrar ou Winzip
• Após descompactá-lo abra a pasta na qual você descompactou os arquivos > encontre o arquivo Nss.exe e dê um duplo clique sobre ele para executá-lo > clique no botão I Agree > Marque a opção Full System Scan > e clique no botão Start Scan >
• Seja paciente, o escaneamento pode demorar.
• Alguns problemas encontrados durante a busca são solucionados na mesma hora. Isso acontece quando a ameaça é muito perigosa (no caso de vírus e malwares, por exemplo). Já em outros casos o programa deixa a seu critério o extermínio ou não de determinados problemas encontrados. Para verificar o que ficou pendente, clique na aba Attention Required (atenção requerida).
• Nesta aba estarão listados os problemas encontrados. Repare que ali aparecem o nível (“Level”) da ameaça, seu nome (“Title”) e a ação (“Action”) a ser realizada. Para deixar como está, seleciona a opção “Ignore” (ignorar), já para consertar, escolha “Fix” (consertar). Depois disso, clique em “Apply” (aplicar) e pronto, suas decisões colocadas em prática. A imagem abaixo demonstra como executar esta etapa:


Obs: Embora você tenha a opção de ignorar (“Ignore”) os problemas detectados pelo Norton, o ideal é que você selecione todos eles e os remova (escolhendo a opção “Fix” e clicando no botão “Apply”).
• Depois de remover os problemas encontrados pelo Norton, clique na opção Export Results > escolha a opção de salvá-lo no Desktop (área de trabalho) e clique no botão Salvar, conforme mostra esta imagem:



Após ter realizado estes passos acima, clique na aba Attention Required > clique no botão Next > aí você verá um resumo em inglês que dirá se a segurança do seu PC está boa ou se são necessários alguns procedimentos para deixar o seu PC mais protegido > após a leitura destas informações clique no botão Done para fechar o programa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |