Tutorial do Dr. Web CureIt

O Dr. Web CureIt é uma ótima opção para escanear o seu computador à procura de virus, spywares e malwares em geral oferecendo a opção de desinfectar os arquivos contaminados, enviá-los para a quarentena do programa ou excluí-los.




Para usá-lo corretamente é só seguir as dicas abaixo:

* Faça o download do Dr. Web CureIt neste link abaixo:
http://www.freedrweb.com/download+cureit/?nc=t&lng=en

Surgirá a tela de confirmação do download, onde você irá marcar a caixinha com a frase I accept Dr.Web License Agreement e clicará no botão Continue para fazer o download do programa.

Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

* Inicie o PC em Modo Seguro com rede (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver iniciando e escolhendo a opção Modo Seguro com rede (ou Modo seguro, caso o Modo seguro com rede não esteja ativo).

* Caso não seja possível reiniciar o computador em Modo Seguro, faça o escaneamento no modo normal.

Dê um duplo clique com o botão esquerdo do mouse sobre o instalador do Dr. Web CureIt.

Caso surja uma mensagem de confirmação do Windows perguntando: Deseja permitir que o programa a seguir faça alterações neste computador? Clique em Sim.

Surgirá então esta tela abaixo na qual você deixará marcada a caixinha com a frase I agree to participe in software quality improvement program. All statistics colleted during scanning will be sent to Doctor Web e clicará no botão Continue:


Clique em Select objects for scanning, como mostra esta imagem:


Marque a caixinha com a frase Scanning objects para que todas as caixinhas de opções sejam automaticamente marcadas, como mostra esta imagem:


Clique então na frase Click to select files and folders:


Na próxima tela que surgirá, clique na caixinha My Computer para que todas as opções fiquem automaticamente marcadas e então clique no botão OK, como mostra esta imagem:


Clique no botão no canto superior direito da tela e clique em Settings, como mostra esta imagem:


Clique em Log e em Specify logging level deixe em Minimum e clique em OK:


Clique em Start Scanning:


O scan pode demorar, tenha paciência.

Ao término da varredura, clique no botão Neutralize, caso tenham sido encontradas ameaças:


Se o programa pedir para reiniciar o computador durante a remoção, reinicie e aguarde para que ele termine de neutralizar as ameaças após o reboot.

Clique em Open Report:


Será aberta uma janela do bloco de notas contendo informações. Clique no menu Editar > Selecionar tudo > Clique novamente em Editar > Copiar.

Neste momento a limpeza estará concluída e, caso você esteja recebendo assistência em um fórum de informática, basta postar este relatório que você copiou no fórum para ser analisado.

2 comentários:

Neko Hime disse...

não consegui reiniciar o pc em modo de segurança. ai vcs dizem q se n conseguir reiniciar assim, pode fazer normal msm, mas qual a diferença entre fazer com modo de segurança e sem ele?

Caixa de Dicas disse...

Olá Neko. A diferença é que no modo de segurança costuma ser mais fácil e rápida a remoção dos vírus, visto que neste modo os vírus não estão ativos.

Mas se não for possível executar no modo de segurança, pode ser no modo normal mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |