Tutorial do Avira Free Antivirus (Instalação e Configuração)

Hoje estaremos postando o tutorial do Avira Free Antivirus, que é um excelente antivírus gratuito para uso pessoal e que vem alcançando um elevado nível de detecção de vírus e malwares em todos os testes realizados.

O Avira é um antivírus reconhecido internacionalmente pelos usuários assíduos da web. Depois de fazer um grandioso sucesso com a versão paga, a qual conquistou mais de 15 milhões de usuários, a Avira GmbH redesenhou o software para uso doméstico, lançando-o gratuitamente para o público. Confira neste artigo como instalá-lo e configurá-lo corretamente.


Este antivírus escaneia seu computador à procura de programas maliciosos como vírus, spywares, adwares, trojans, backdoors, worms, dialers e outros tipos de malwares. Ele monitora cada ação do usuário que estiver ocupando o computador e reage automaticamente caso algum programa malicioso tente danificar o sistema.

Além disso, a empresa oferece, gratuitamente, atualizações constantes para o antivírus proteger o sistema contra novas ameaças.

Testes

No site abaixo você encontra vários testes entre os antivírus:
http://www.av-comparatives.org

Nos testes realizados pelo site acima e em outros testes divulgados na Internet o Avira Free Antivirus sempre está entre os campeões.

Download
Você encontra o download do Avira Free Antivirus em sua edição gratuita NESTE LINK

Obs: Após acessar o link indicado acima clique na frase Ou baixe sem o instalador do Baixaki para fazer o download de forma segura e sem adwares, tal como mostra a imagem abaixo:


Requisitos do sistema para rodar este programa:
Roda em Windows 8 (32 ou 64 Bit), Windows 7 (32 ou 64 Bit), Windows XP SP3 (32 Bit), Windows XP SP2 (64 Bit)

Instalação:
Quando você terminar de baixar o instalador do Avira, surgirá um ícone deste em sua área de trabalho (caso você tenha optado por deixar os seus downloads na área de trabalho (desktop)):


Dê um duplo clique com o botão esquerdo do mouse sobre esse ícone em destaque na figura acima. Caso apareça um aviso como este abaixo, clique em Executar:

Clique em Avançar nesta próxima tela:


Depois disso, surgirá a tela abaixo na qual você deixará marcada a opção Brazilian (Português do Brasil) (se este for o seu idioma) e então você clicará no botão Avançar:


Aguarde enquanto o antivirus é baixado (pode demorar um pouco, dependendo da velocidade de sua internet):


Assim que for concluído o download do mesmo, poderá surgir uma mensagem do Windows com a pergunta "Deseja permitir que o programa a seguir faça alterações neste computador?" clique em Sim.

Neste momento o Avira fará uma análise para verificar se há algum programa possivelmente incompatível com ele. Caso você já tenha algum antivirus instalado, por exemplo, é muito importante desinstalá-lo para que não entre em conflito com o Avira. Mas caso você tenha o Malwarebytes instalado, o Avira pode classificá-lo como incompatível, mas neste caso do Malwarebytes pode ignorar este aviso, porque o Malwarebytes é totalmente compatível com o Avira e pode usar os dois em conjunto tranquilamente. Neste caso do aviso quanto ao Malwarebytes é só você clicar no botão Avançar para continuar a instalação:


Na próxima tela que surgirá, marque a opção Expressa (Recomendado) e deixe marcadas também as duas opções:

Quero melhorar a minha proteção usando Avira Protection Cloud

Aceito o Contrato de Licença de Usuário Final

Depois disto clique em Avançar:


Aguarde enquanto o Avira instala e inicia os seus componentes:


Depois disso surgirá uma nova tela na qual você deverá deixar em branco as duas caixinhas:

Definir e manter Ask como meu provedor de pesquisa padrão

Definir e manter Ask.com com Avira SearchFree como página inicial do meu navegador e a página de novas guias do navegador


E depois de desmarcar as opções acima, clique no botão Não instalar como mostra esta imagem:


Aparecerá esta mensagem de confirmação, na qual você clicará em OK:


Pronto! Seu Avira Free Antivirus acaba de ser instalado corretamente.



Configuração:

Clique com o botão direito do mouse sobre o símbolo do Avira (aquele guarda-chuva vermelho aberto ao lado do relógio do Windows) e escolha a opção: Configurar o Avira Free Antivirus, assim como está mostrado na imagem abaixo:


Surgirá outra tela, onde você deverá clicará no menu: Proteção do PC. Marque então as seguintes opções:
* em Arquivos, marque a opção: Todos os arquivos.
* em Processo de varredura deixe como está.
* em Opções adicionais deixe marcadas estas opções:

Varrer registros de inicialização selecionados
Varrer registros mestres de inicialização
Seguir links simbólicos
Procurar rootkits antes da varredura
Varrer registro


Depois de marcar as opções acima a sua tela deverá estar da seguinte maneira:


Depois disto, clique no sinal de + ao lado do menu Varrer > Clique em Resolução de detecções > Para facilitar a utilização do Avira e deixá-lo mais eficiente é muito importante colocá-lo no modo Automático. Para isto marque primeiramente a opção Automático. Marque a caixinha Copiar arquivo para a quarentena antes da ação. Depois disto selecione a Ação primária como Reparar(para que o arquivo com virus seja desinfectado e limpo pelo Avira) e marque a Ação secundária como Excluir (para que este arquivo contaminado seja excluido pelo Avira nos casos em que não seja possível a desinfecção). Configurando-o desta forma, basta que você escaneie o computador com o Avira e ele automaticamente irá primeiramente enviar uma cópia deste arquivo contaminado para a sua quarentena (o que é muito importante no caso de futuramente ser preciso por algum motivo restaurar este arquivo de volta a seu local de origem), posteriormente ele irá tentar desinfectar os arquivos infectados ou irá excluí-los quando não for possível desinfectá-los. Para configurá-lo desta forma automática é só deixar assim como mostra a imagem abaixo:


Após ter feito isto, clique na opção Arquivar. Depois disso surgirá uma nova tela onde você deverá deixar todas as opções marcadas conforme está demonstrado na figura abaixo:


Depois disso, clique na opção Heurística.

Neste campo Heurística você configura o seu antivírus Avira para detectar malwares ainda sem assinaturas, ou seja, malwares novos e ainda não analisados pelo laboratório do Avira Free Antivirus.

Deixe marcada a opção: Heurística para virus de macro, para que sejam verificados por virus de Macro nos documentos.

Deixe marcada também a opção Ativar AHeAD e o recomendável é que se deixe marcada a opção Nível de detecção médio, que inclusive é a opção que já vem pré-configurada pelo Avira Free Antivirus.

Configurando esta opção Heurística seguindo as dicas acima, ficará configurado desta forma mostrada na imagem abaixo:


Depois disso, clique na opção Real-Time Protection(do lado esquerdo da tela) e deixe marcado exatamente conforme é mostrado na figura abaixo:


É importantíssimo que o Avira seja configurado desta forma acima pois assim ele irá conseguir detectar os virus e malwares antes que eles entrem em seu PC e te alertará sobre este fato, removendo o arquivo contaminado.

Depois deste passo, clique no sinal de + ao lado da opção Varrer (que fica do lado esquerdo da tela abaixo da opção Real-Time Protection). Clique então na opção na opção Heurística. Da mesma forma que a heurística do escaneamento, aqui também você configura a proteção residente do seu antivírus Avira para detectar malwares ainda sem assinaturas, ou seja, malwares novos e ainda não analisados pelo laboratório do Avira Free Antivirus.

Deixe marcada a opção: Heurística para virus de macro, para que sejam verificados por virus de Macro nos documentos.
Deixe marcada também a opção Ativar AHeAD e o recomendável é que se deixe marcada a opção Nível de detecção médio, que inclusive é a opção que já vem pré-configurada pelo Avira Free Antivirus.

Assim a sua configuração ficará da forma mostrada nesta imagem:


Clique na opção Atualização (do lado esquerdo da tela) e veja se está configurado assim como está na imagem abaixo (caso não esteja, é só configurar desta forma):


Depois disto clique em Proteção na Internet > Clique em Rede privada > Deixe marcada a opção Ativar e também marque a opção Notifique-me quando um novo aplicativo for bloqueado. Isto é mostrado na figura abaixo:


Após estes procedimentos clique em Rede pública > Deixe marcada a opção Ativar e também marque a opção Notifique-me quando um novo aplicativo for bloqueado. Isto é mostrado na figura abaixo:


Depois disto clique vá no menu: Geral > Categorias de ameaça > Marque todas as caixinhas (deixando desmarcada só a opção Jogos), como mostra esta imagem:


Clique no menu Proteção avançada e certifique de deixar configurado da forma mostrada nesta imagem:


Clique então no menu: Segurança e certifique-se de que todas as opções estejam marcadas, como mostra esta imagem:


As outras opções de configurações disponíveis no Avira você pode deixar como vieram já pré-configuradas.

Agora é só clicar no botão Aplicar e no botão OK:


Caso surja uma mensagem do Windows com a pergunta "Deseja permitir que o programa a seguir faça alterações neste computador?" clique em Sim.

Pronto! O seu Avira Free Antivirus já está instalado e configurado corretamente. Já para utilizá-lo corretamente basta seguir as dicas deste nosso tutorial:

Tutorial do Avira Free Antivirus (como usá-lo corretamente)

122 comentários:

Sonia Silva - SP disse...

Muito obrigada pela ajuda... Eu estava muito confusa com a instalação por não ter muita experiência com o computador e, esse tutorial passo a passo me ajudou bastante!

Nayan disse...

Falee amigoo.. Pows eu tinha que agredecer!! muito obrigadoo voce fez um exelente trabalhoo me ajudou muitoo muito obrigado mesmo Sucessoooo...

Marcos Rodrigues - São Luis MA disse...

Muito bom esse tuto ae, segui todas as dicas... Muito obrigado mesmo. Eu não sei nada sobre configurações e talz. Pra quem tiver o Avira eu recomendarei este tuto.

Anônimo disse...

Parabéns! Você é o cara =)

Anônimo disse...

Valeu pelas dicas de configuração guardei seu endereço pois vou ler varios artigos colocado aqui que é util para pessoas como eu que uso o computador mas não domina as ferramentas como tecnico .
Abraço.

mario h disse...

parabens pela tutoria não tem como não conseguir você é fora de série. Muito sucesso a você.
mario herminio rodrigues - cacequi - rs

Anônimo disse...

abraço de portugal !

Anônimo disse...

Obrigado pelas dicas....
Espero que continuem ajudando os menos entendidos...
rsrsrs Abraços Cristiano

Ibrahimovelto disse...

Essa dicas passadas por você foram de extrema importância pra minha instalação e configuração. Muito Obrigado.

Frase que definiria esse Tutorial :

Muito Ducara...

rs ...

Vlw

;)

Anônimo disse...

cara muito obrigado mesmo, a tempo eu tava procurando um tutorial que me ajudasse a configurar o avira. valeu mesmo, o meu avira tava todo do avesso agora ta blz. obrigado.

Anônimo disse...

Valeu amigo. Muito bom o tutorial, muito bem explicado. Parabéns.
Obrigado.

Anônimo disse...

Ow krea isso ajudo muito vlw
tu e fera mesmo!!!<<
by: RenaN

cesar disse...

Uma Perguntinha boba ,mas importante:Na página incial do antiviros onde diz:STATUS na ultima opção diz que a minha licença vai expirar em um mez 30 dias.A minha pergunta éh o seguinte:O avira vai se renovar nesse ultimo dia antes de inpirar ou vai apercer uma opção pra min continuar com ele ou algo do Tipo??

Abração aew Bom Trabalho!!

Marcelo disse...

Muito bom esse tutorial, me ajudou bastante com relaçao a configuração do av estão de parabéns.

Marcelo
Belém-pa

Antonio Vieira disse...

Olá Cesar!

Pode ficar tranquilo, pois a licença do Avira será automaticamente renovada antes de sua expiração.

Alessandro disse...

Muito bom esse tutorial instalei agora o avir 2009 e facilitou bastante o processo... obrigado pela forca!

Anônimo disse...

Vlw pelo tutorial, me ajudou d+...
não entendo mto de pc e não sei nada de ingles... brigadao!!!!!!!

Aℓ¡ککøп disse...

Muuuuito bom o tutorial.
Ajudou bastante aki.
Vlw mesm.

Anônimo disse...

Vlw mano, vc é do bem.
excelente trabalho.

silvio disse...

Valeu muito amigo......agora sim.

Quinzinho disse...

Realmente,este tutorial ajuda muito a lidar com este antivírus.

Anônimo disse...

vc é o cara, valeu mano.

Rafael disse...

Valeu Antônio!! Segui os passos deste tuto e deu tudo certo... Continuo acompanhando suas dicas, Deus abençoe, até...

Magic Gracy disse...

Acho que só temos a agradecer a dedicação!
Obrigada!
Abraços!

jadiel disse...

Muito bom cara...
Parabéns pelo trabalho ;)

alexandre disse...

uito bom o tuto.
obrigado

Anônimo disse...

Amei o antivirus !
Muito obrigada mesmo!!



beijos

Correia disse...

Valeu Amigo!!! Ótimo Tutorial de configuração deste belíssimo antivírus. Eu uso ele a 2 anos, e ainda não conhecia esta configuração. Parabéns!!!

Anônimo disse...

Sou um leigo que aprendeu como configurar. Gostei da clareza. da exposição bastante didática deste tutorial. Agradeço a disposição de compartilhar seu conhecimento. Obrigado e seja feliz em outros trabalhos como foi neste.

Anônimo disse...

nossa cara vc foi demais!!! esse tutorial é o máximo o q seria d mim sem essa ajuda?!? vc é fora d série muito obrigada, te agradeço de montão !!!

wllisses disse...

Obrigado, muito bem explicado o tutorial. Todos que usam esse anti-vírus tinham que ler este tutorial ele é muito importante!

Ramon disse...

Ótimo cara, meus parabéns! Tutorial muito bom... todos os usuários Avira deveriam ler!

José disse...

Muito bom trabalho, quero apenas agradecer pela ajuda. Instalei no Win7 há poucas horas e ainda estou testando o Avira, mas seu tuto me poupou tempo amigo. Parabéns.

Antonio disse...

Segui o tutorial e o meu avira está trabalhando a todo vapor. Obrigado!! Cara, você é fera!!

Mithiko disse...

Ajudou muito!!!

Vander Fernandes disse...

Parabéns pelo tutorial e pela contrubuição! Agradeço a sua gentileza. Sucesso sempre! Obrigado!

Jão! disse...

Muito bom mesmo. Parabéns.
Grande ajuda.

Parabéns, Ótimo!!

Alanfroyd disse...

Bom dia meu irmão, obrigado.
valeu mesmo.
tudo de bom pra vc.

Anônimo disse...

Karaka velho! muito bom isse tuto!!
vc é o kara!! vlw! me ajudou muito... por sinal é o menlhooRR!

Abração aí do Ceará!!

Anônimo disse...

Valeu meu velho....mto bom o tuto...sabia q o Avira é o melhor antivirus mas havia q saber konfigura-lo...e kom seu tuto foi facil...

vlw

Alex disse...

muito bom cara um carinha me passo esse site pelo yahoo resposta falando que esse site ia explica certinho como configura e explico mesmo perfeito 10"Se tivesse mais gente como vc que ensinasse a manjar com anti-virus (mas não com virus ,trojans,hackers) a internet seria um mundo melhor USHSUHSUSHSU VLW!!!

carlos nazare disse...

Muito Obrigado Parceiro! não sei como seria pra nós leigos se nao houvessem esses experts bondosos postando tutoriais pra nos ajudar, forte abraço e Deus abençoe!

Edio disse...

fera ta de parabens valeu pelas dicas.

Anônimo disse...

Valeu Vieira.

A gente só tem que agradecer.
Admiro muito pessoas como você que se dedicam a ajudar.
Você é o cara.
Deus abençoe.

Luana disse...

Você tem que ser canonizado, cara! Me salvou!!! Muito obrigada, e continue fazendo tutoriais tão completos e perfeitos assim :D ~

Rita disse...

Poxa vida cara! vc me salvou, muito obrigada, vc merece um premio, rsrrs..

Anônimo disse...

Muito bom !! Passo a passo !! Parabéns !! Beijos...

Atlantiis Holistica - Espaço de Terapias Complementares disse...

Muito boa mesmo sua explicacao.
Otimo post!
Obrigado!

Ju Louka disse...

Adorei sua explicação, vc esta de PARABÉNS, que Deus ti ilumine cada dia mais.

Bjus no seu core...

Anônimo disse...

Obrigada,és uma grande pessoa....Parabéns!!Tens uma explicação maravilhosa.



Lúzia

b4L4uM disse...

Vlw cara! Muito obrigado! Acho o Avira um excelente antivírus e com esse tuto de configuração então, melhor ainda! Vlw msm! :D

Fabiana disse...

Muito obrigada pela ajuda! :)

nati. disse...

Obrigada poor tudo!
melhor blog sobre o assunto com certeza! (:

Anônimo disse...

Valeu cara obrigado...
Muito bom mesmo...

' Ana ; disse...

Valeu, meu sinhô!

mauricio disse...

Glória ao Pai celeste, por tamanho conhecimento...

Valew...

Gabriel_Vila_Velha/ES disse...

Bom tutorial......

Gutemberg disse...

Boa noite com o Senhor Jesus Cristo,vc mentor, e organizador deste TUTORIAL.

Clacifico aqui, todo o tutorial como ÓTIMO.
Agradeço a vc, e ou, vc's, e desejo um, DEUS ABENÇOE.

Anônimo disse...

Eu queria Saber como tirar aquele Som alertando quando acha vírus nessa versão 9 free
obrigado

Antonio Vieira disse...

Olá. Para desativar os avisos sonoros do Avira é só clicar com o botão direito do mouse sobre o símbolo do Avira (aquele guarda-chuva aberto ao lado do relógio do Windows) e escolher a opção Configurar o AntiVir > clique no sinal de + ao lado da opção Geral > clique na opção Alertas acústicos > selecione a opção Nenhum aviso > clique no botão Aplicar e no botão OK.

Pronto! ai nenhum aviso sonoro será mais emitido. Se depois você mudar de idéia é só voltar neste mesmo local indicado e marcar a opção Usar os alto-falantes do PC e clicar no botão OK.

Anônimo disse...

muito bom, mesmo esse tutorial, deixou meu avira bem configurado obrigadão amigo, é de pessoas de seu tipo que o mundo precisa, mas uma coisa, espero que você fassa outro tutorial na proxima versão do avira antivir!

Anônimo disse...

Muito bom mesmo, trabalho no sistema de segurança AVG do Rio de Janeiro e gostei muito mesmo! Parabéns!

Yulls disse...

Vlw mesmo kra. Me ajudou muito!!!

Anônimo disse...

valeu amigo, pelo seu carinho de colocar esse tutorial, me ajudou muito, e tenho certeza que a tantas outras pessoas, um grande abraço e obrigado por tudo.

Anônimo disse...

Valeu Amigo, muito bom este tutorial..agradeço pela a ajuda..
profissionais como vc o Brasil precisa muito.

abraço

Kalina - Recife/PE

Anônimo disse...

Ótimo você esta de parabens!! muito Obrigado.O tutorial é 100%.

Anônimo disse...

muito bom mesmo, eu queria saber como configura-lo corretamente...
você é foda vlw aew cara eu te amo rsrsrss fuiiiii

T.Nicole disse...

Mas bah tchê!!! Ficou triiiii legal este teu tutorial. Nem sabe como me ajudou, ou melhor, a todos nós... Se bem que o que não falta aqui são elogios e agradecimentos... E tu merece!

Continue assim guri: ajudando aqueles que necessitam.

Um grande abraço,
T.Nicole - Rio Grande do Sul

Anônimo disse...

Muito obrigado pelas dicas amigo pois me foram muito úteis. Que num momento de necessidade você possa receber ajuda da mesma forma como me ajudaste e a tantos outro internautas. Obrigado!!!

Anônimo disse...

Excelente tutorial, vlw msm.

Anônimo disse...

Cara!!!!
Valew msm! Tava muito perdida...
Obrigadão!

Abs

Deise

Cy disse...

Nossa, deve ter tido um trabalhão pra fazer isso!
É um ótimo tutorial, muuuuito obrigada mesmo!
Abraço

Pat disse...

Uau! Excelente tutorial! Valeu mesmo por ter postado esse tuto, colega! Muito obrigada! ^_~v

Abração!

Elizabeth disse...

Muito obrigado, valeu mesmo, com certeza vc é o cara !

Anônimo disse...

vALRU. mE AJUDOU MUITO.
eMEUS PARABENS PELO OTIMO TRABALHO.....

Ton disse...

Super obrigado...me ajudou bastante, mesmo eu estando a configurar uma versão mais recente...forte abraço!

Diego disse...

Caramba..
me ajudou demaaaais!!

Valeeeeeeu, galera!

Muito obrigado mesmo!

Anônimo disse...

MUITO BOM KRAS DO SITE VALEU AE !

Esther Soares disse...

Caramba, valezão galera.
Meu pc tava super lento e o antivírus anterior só detectava e não fazia nada. O Avira é realmente muito bom.

Valeu aê!

Anônimo disse...

cara, vc é fera.
vleu.

Rubens disse...

Abraços de Verona, Italia. Obrigado, grazie mille

carlos disse...

valeu!,muito obrigado pelas dicas de configuraçao do avira.cavelino

marizildo disse...

Show esse tutorial do Avira, parabéns pelo trabalho! Muito legal mesmo!

Celso Gusmão disse...

Caro amigo, gostei muito do seu tutorial e fico muito feliz em te-lo encontrado, pois estava tendo um problema com algumas pragas muito daninhas no meu quintal e conseguiu solucionar o meu problema. Aliás tenho que teparabenizar pelo tutorial, pois me mostrou segurança e muita competencia de sua parte ao postar tal explicação.....

Grato


Gusmão

Luis disse...

muito boa a recomendação

O avast é um anti-vírus que esta começando a ficar ruim,por isso troquei ele pelo avira e não me arrependo.

thiago disse...

não poderia estar melhor parabéns

Clube da risada disse...

Ótimas dicas, parabéns mesmo, ótimo trabalho do postador! Gosto muito do Antivírus Avira, é bom, avisa o usuário sempre que um vírus entra no PC, agora com esse tutorial ficou mais fácil ainda de usá-lo! Abraços e obrigado! ;)

Anônimo disse...

muito bom tuto vou tentar seguir passo a passo.para não se perder.muito obrigado,continue sempre ajudando.

Anônimo disse...

Você é muito fera , muuuito obrigada estava ficando enlouquecida com isso já . Tava ate pensando em trocar de antivirus , mais ainda bem que achei um anjo como voc~e para me ajudar . ;D

beijooos e valeww !!

Assi Sales disse...

Olá, Gente fina.
Mui grato pela excelente informação de como configurar corretamente esta fera. Aliás, FERA mesmo é VOCÊ. Abraço.

Adrienne souza disse...

CARAA TIPOO ASSIM , VC SALVOU MINHA VIDA, MEU NOTBOOK TAVA SEM ANTIVIRUS, E VI TEU TUTO E AMEEI , TOO BAIXANDO O AVIRA,
MAS MEU AMIGO DISSE QUE ELE NÃO E EM PORTUGUES, A PERGUNTA É, ELE VEM OU NÃO EM PORTUGUES, ?
VLW, CARA, ABRAÇOOS !

Antonio Vieira disse...

Olá! Esta nova versão do Avira é em português.

Felicidades!

Anônimo disse...

Parabens Antonio, voce é o cara!

Anônimo disse...

EXELENTE! Otimo Trabalho

Voxtron disse...

Muito obrigado por este tutorial. Agora eu entendi porque o Avira no meu computador não movia as ameaças encontradas para a quarentena.

Agora sim o Avira está bem configurado no meu computador com relação a proteção e segurança, verificação e atualizações.

Valeu!

Anônimo disse...

Gostei muito do tutorial, já tinha buscado na net, mais não tinha achado um assim bem detalhado,só uma dúvida nessa na opção Guard/verificar:
Verificar arquivo compactado
Prof.máx.recursão 10
Núm.máx.arquivos 99
Tamanho máximo (KB) 9999

Só queria saber com funciona esses números.

Mas vc fez um grande tutorial,mesmo um abraço é obrigado.

Antonio Vieira disse...

Olá! Fico feliz que tenha gostado do tutorial. Estas configurações referem-se à proteção residente do Avira, e servem para que ele possa analisar os arquivos compactados que você venha a baixar da internet (como os que tenham a extensão .rar, .zip, etc.) e serão analisados os arquivos compactados que tenham um tamanho total de até 9999 Kb, com um número máximo de 99 arquivos.

Felicidades!

@andre@ disse...

Amigo tubo bem? Qual a diferença do free para o pago , além de ser gratis.

Antonio Vieira disse...

Olá @andre@!

Você encontra um comparativo entre todas as versões do Avira no site abaixo:
http://www.avira.com.br/br/solutions/home_home_office.html

Felicidades!

Anônimo disse...

Excelente tutorial do Antivir. O Avast! é ruim, uma verdadeira peneira.

andré disse...

VOCÊ É UM ABENÇOADO...TUDO DE BOM!!!

Bira disse...

Excelente tutorial! Parabéns e obrigado!

Paulo Testoni disse...

Hola.

Agradeço muito a sua explanação. Com certeza é um excelente tutorial e vai ajudar muito as pessoas.
Parabéns e sucesso.
Uma abraço.
Paulo

Jarbas disse...

Irmao,só uma duvida,como leigo que sou me sinto na obrigaçao de faze-la,na opçao ATUALIZAÇAO eu nao deveria deixar a primeira opçao marcada:(Fazer o dowload e instalar atualizaçoes do produto automaticamente)(Recomendado)?Pergunto isso por que deixei essa opçao marcada,desde de ja esclareço que foi a unica duvida que tive!!!Pergunto isso por que voce sugeriu a segunda opçao(Baixar atualizaçao do produto...)Obrigado pelo sua atençao fera!!Preciso que me esclareça essa duvida,forte abraço amigo!!

Antonio Vieira disse...

Olá Jarbas! Seja bem-vindo ao Caixa de Dicas.

Você pode marcar qualquer uma das duas opções, mas sugiro que marque a segunda:

Baixar atualizações do produto. Se for necessário reiniciar, instalar a atualização após o reinício do sistema; caso contrário, instalar imediatamente.

Digo isto porque no caso da primeira opção ele pode reiniciar o PC automaticamente para a instalação da atualização e, caso você esteja fazendo algo importante no PC neste momento, poderá vir a perder o seu trabalho. Já na segunda opção você não corre este perigo.

Anônimo disse...

vlw cara vc ajudou muito!obrigado mesmo!

Roberto2 disse...

Excelente tutorial, Antonio Vieira.

Sou usuário do Avira Free Antivirus há vários anos.

A GmBH, desenvoldedora do Avira, presentou os brasileiros com a versão em idioma português brasileiro deste excelente programa de segurança.

Anônimo disse...

Muito Obrigado!

Ótimo tutorial

Anônimo disse...

Parabéns me ajudou muitoo!
Mais por favor me ajude ou qualquer outra pessoa q entenda de pc. A alguns dias entrei em um email e o pc acabou pegando um cavalo de troia, meu anti virus e o avast, e toda hora, tudo oq eu faço aparece "Cavalo de troia bloqueado" oq devo fazer. Estou pensando em baixar o avira e excluir o avast, vc acha q vai voltar ao normal? me ajudeeeeee


email> marivilela1997@bol.com.br

Caixa de Dicas disse...

Olá Mari!

Faça um escaneamento completo do seu computador com o Avast e a medida em que ele for achando os vírus escolha a opção de desinfectar estes arquivos contaminados ou vá enviando eles para a quarentena. E no caso dos arquivos terem sido enviados para a quarentena, depois de algumas semanas, se o seu computador estiver funcionando normalmente sem estes arquivos que foram para a quarentena, você pode ir na quarentena e excluí-los definitivamente.
__________________

Se mesmo assim o problema continuar, siga também as dicas deste nosso outro tutorial:

Dicas para remover os vírus e outros tipos de malwares (para aqueles que já possuem um antivírus):
http://www.caixadedicas.com/2008/07/sugiro-que-voc-salve-ou-imprima-essas.html

Fran disse...

Olá.
Por favor, me ajuda com uma dúvida sobre o AVIRA. Eu o baixei mas quando fui instalá-lo, ele acusou que havia programas incompativeis instalados no meu PC que são SpywareBlaster e Spyware Doctor e sugeriu que eu desinstalasse os mesmos. O que devo fazer, então? Esses programas são mesmo incompativeis com o AVIRA e preciso desinstalá-los se quiser utilizar esse anti-virus?

Por favor, me responda.
Obrigada!

Caixa de Dicas disse...

Olá Fran!

Seja bem-vinda ao Caixa de Dicas.

O SpywareBlaster é compatível com o Avira.

Já o Spyware Doctor ele possui duas versões: uma que é só o antispyware e outra que é antispyware e antivírus juntos no mesmo programa. Se a sua versão for a que tem só a proteção antispyware, você pode usar o Avira junto com ele. Mas se a sua versão for a que tem também antivirus também embutido, aí é preciso optar por um deles para se evitar conflitos.

Fran disse...

Muito obrigada e parabéns pelo site, já me ajudou muito.Obrigada também por responder, e tão rápido!

Eu acredito que o meu Spyware Doctor não tem antivirus embutido, visto que ele é o free, inclusive eu o instalei através das dicas do site para complementar a segurança do antivirus.

Valeu por todas as dicas. Muito úteis, principalmente para leigos como eu. Realmente aprendi muita coisa no site.

Caixa de Dicas disse...

Obrigado, Fran. É uma grande alegria para nós contarmos com sua visita. Volte sempre e qualquer dúvida, é só falar. E se este erro com o Avira continuar, é só se inscrever no fórum oficial dele no endereço abaixo, relatar lá esta questão e seguir as orientações que os técnicos de lá te passarem:
http://forum.avira.com/wbb/index.php

Roberto2 disse...

O melhor tutorial da internet para deixar o Avira Free otimizado.

Deus lhe abençoe.

Aviso: quem usa o AVG Free também precisa otimizá-lo.

Quanto ao Avast!, não recomendo nenhuma reconfiguração para evitar os falsos-positivos.

Roberto2 disse...

O melhor tutorial da internet para deixar o Avira Free otimizado!!!

Deus lhe abençoe!!!

Cleber Lima disse...

perfeito o tutorial, agora é testar e aprovar!!!!

Roberto2 disse...

O melhor tutorial do Avira Antivir Free da internet! Muito obrigado! Deus lhe abençoe!

Anônimo disse...

muito bom esse tutorial ajudou muito , só não entendi por que não marcar jogos rsrsrsrr

Anônimo disse...

Tutorial muito bom! Obrigado por compartilhar conosco, continue com o bom trabalho!

Anônimo disse...

Obrigada aos desenvolvedores, técnicos, todos os hackers de plantão ....ótima explicação, grata pelo compartilhamento de saberes.

joao lucio Barcaro disse...

muito agradecido pela ajuda. nota 10

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |