Escolhendo programas que iniciam com o PC

Essa é outra dica prática.

Tenho observado usuários solicitarem ajuda para eliminar a opção de que programas indesejados iniciem juntamente com seu sistema.

Isto porque vários programas se auto-configuram para iniciar no momento em que você liga seu computador. Alguns desses programas, muitas das vezes, no momento do boot, são desnecessários. Isto causa lentidão no sistema.

Normalmente, as dicas para eliminar a inicialização desses programas indicam executar o "msconfig". Mas o msconfig não deve ser manipulado aleatoriamente porque pode causar instabilidade no seu sistema.

Para realizar esta tarefa de uma forma prática e segura, recomendo o uso do programa Ccleaner (Clique aqui para baixá-lo)





Instalando o Ccleaner:

Depois de fazer o download deste programa, dê um duplo clique no instalador do Ccleaner, que é indicado em destaque na figura abaixo:
OBSERVAÇÃO: É SÓ CLICAR SOBRE AS IMAGENS QUE ELAS SERÃO MOSTRADAS EM TAMANHO MAIOR.


Surgirá então outra tela, na qual você selecionará a linguagem Português Brasileiro, como mostra a imagem abaixo, e clique no botão Next.


Surgirá então outra tela, certifique-se de que a linguagem Português Brasileiro esteja selecionada, como mostra a imagem abaixo, e clique no botão Próximo:


Na próxima tela que surge deixe marcadas somente as caixinhas com os dizeres: Adicionar atalhos no Menu Iniciar e Verificar por atualizações automaticamente, Ativar busca inteligente de cookies e clique no botão Instalar, como mostra esta imagem:


Nesta última tela que aparecerá clique no botão Terminar:


Pronto! O Ccleaner acaba de ser instalado em seu computador.

Escolhendo os programas que iniciam com o seu PC:

Agora vamos à dica de escolher os programas que iniciam juntamente com o seu computador. Execute o Ccleaner indo no menu: Iniciar - Todos os programas - Ccleaner - Ccleaner). Ao executá-lo surgirá esta tela abaixo:


Clique no botão Ferramentas (do lado esquerdo da tela) e surgirá então a tela abaixo:


Clique então na opção Programas iniciados com o

Surgirá então uma tela como esta abaixo:


Veja que na tela acima são mostrados todos os programas que estão configurados para iniciarem juntamente com o Windows todas as vezes em que ele é acessado. Para impedir que um determinado programa inicie automaticamente com o Windows basta clicar com o botão esquerdo do mouse sobre ele para selecioná-lo e depois disso clique no botão Desativar.

A opção Desativar é a mais indicada porque caso você queira mudar a sua opção e quizer que este programa inicie novamente junto com o Windows basta voltar neste mesmo local, selecionar o programa e clicar no botão Ativar.

De preferência deixe apenas os programas de segurança (anti-vírus/anti-spywares/firewall) iniciarem junto com o Windows.

Da mesma forma que você escolheu os programas que iniciam juntamente com o Windows, você também pode escolher tudo o que é iniciado automaticamente com seus navegadores e também as tarefas agendadas no Windows e os itens do menu de contexto. Para isto basta clicar na(s) aba(s) referente(s) ao(s) seu(s) navegador(es), tarefas agendadas no Windows ou menu de contexto e defina quais itens devem ou não iniciar juntamente com eles:


Usando o Ccleaner para deixar o seu PC mais rápido e eficiente:

Também é muito importante usar o Ccleaner para fazer uma limpeza e otimização semanal de seu PC. Para isto basta abrir o Ccleaner > clique no botão Limpeza > clique na opção Executar Limpeza. Isto é demonstrado na imagem abaixo:


Confirme a operação acima clicando no botão OK. Aguarde a conclusão do procedimento.

Depois disto, clique no botão botão Registro > Procurar Erros > Corrigir erro(s) selecionado(s) > neste momento você poderá optar por fazer uma cópia das alterações que serão feitas no registro (por motivos de segurança), escolha a opção que desejar (sim ou não) > e confirme a limpeza clicando no botão Corrigir todos os erros selecionados > clique no botão Fechar (ou OK):

20 comentários:

lucas408 disse...

Olá, Antõnio

Meus parabéns pelo seu blog e também pelo seu fórum.Sempre que posso venho aqui ver as novidades.

Obrigado por tudo, fique com Deus, te desejo muita luz, paz e amor.

Marcelo (lucas408)

Felipe disse...

Boa dica. Isso é importante pra qualquer computador, mesmo os mais novos demoram pra iniciar o Windows se houverem muitos programas de inicialização. E são muitos os programas que querem ter seu lugar na inicialização, por isso é bom saber como bloqueá-los.

Eclache disse...

Muito bom, vou adicionar estas dicas nas minhas sugestões para uso do CCleaner. Achei simples e diretas. Aliás, parabens pelas suas participações em todos os forum que voce se faz presente.

Renan disse...

Eu uso o Ccleaner ja faz um bom tempo e nunca soube dessa funcao dele ate que entrei no seu blog.
Valeu pela ajuda!

Fábio disse...

Eu adoro o seu blog obrigado tchau fique com Deus

Moacir Alves disse...

Olá, Antônio.

Sou seu fã, quando se trata de conhecimentos da informática...

Ótimo Blog, com belos tutoriais.

Vlw ;)

diogo henriqueS disse...

Antonio, só quero aumentar a audiência de comentários aqui pq você é O Cara! Estou resolvendo sempre tudo com suas dicas!! Valeu

paz e saúde

Anônimo disse...

Edensl disse:

Antonio suas dicas contribuem e facilitam muito a vida do usuario na internet. Essas dicas me ajudaram muito a conhecer as funcoes desse sistema q tinha instalado mas so fazia limpeza de arquivos.

Parabens e continue assim!

Edensl

elier dias disse...

ola meu nome é ellierdepauladias@hotmail.com.
realmente isso não foi uma dica foi um show de aula que vc apresentou um dos melhores esclarecimento e conhecimento , muito obrigado

Cris Paula disse...

Obrigada, Antonio!!

Há meses estava com o erro e agora o note está jóia!!!

Parabéns!!

Cristiane

Richard disse...

valeu antonio.por mais uma dica excelente,já aprendi muitas coisas que eu não sabia.Obrigado

Jose Luiz disse...

Blz...Uso a muito tempo o Advanced System Care. Gostaria de saber se o CClear é melhor. Suas dicas ajundam e muito... Estou adicionando aos meus favoritos...Abraçosss

Antonio Vieira disse...

Olá Jose Luiz! Tanto o Advanced System Care quanto o Ccleaner são ótimos programas. Você pode usá-los em conjunto tranquilamente.

Felicidades!

Jose Luiz disse...

Valeu Vieira pela dica...Nessa foto vc tá meio barrigudo...rsrsrs...Brigaduuuuuuu

Jonathas Silva disse...

Valeu kara. ta meio preocupado em mexe nessa parada. Mais agora já é...
To com mais confiança graças ao seu blog...

Anônimo disse...

eu sou usuario do ccleaner e nem sabia dessa função de saber os programas que inicializam junto com o windowns, parabéns pelas dicas.

Anônimo disse...

Olá! Tenho vários outros itens que aparecem no meu gerenciador de tarefas mas não aparecem no Ccleaner, porque? Se tiver uma dica de como resolver isso agradeço.

Parabéns pelo blog.

Caixa de Dicas disse...

Olá!

Pelo Ccleaner podemos controlar quais programas iniciam juntamente com o Windows.

Mas quanto ao gerenciador de tarefas do Windows, ele mostra os processos todos que estão sendo executados naquele momento. Para controlar quais processos podem ou não iniciar juntamente com o Windows vá no menu: Iniciar > Painel de Controle > Ferramentas administrativas > Serviços > e lá você verá quais processos estão no modo Automático, Manual ou Desativados. E caso queira alterar a forma de inicialização de qualquer um deles, é só clicar com o botão direito do mouse sobre o serviço desejado, clique em "Propriedades" e altere o "Tipo de Inicialização" dele para a forma desejada.

Seja sempre bem-vindo(a) ao Caixa de Dicas!

iguatemy disse...

Valeu,vc é uma pessoa honesta e não engana as pessoas , obrigado ass:João Antonio

Polyanna Assini disse...

Parabéns!

Ótima ajuda!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Feed Orkut Fórum Facebook Twitter
 

Copyright © Caixa de dicas | Política de Privacidade | Todos os direitos reservados |